Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Senai abre prazo para indústria reservar vagas em seis cursos técnicos de aprendizagem

As empresas interessadas têm até o dia 19 de julho para entrar em contato com as unidades do Senai nas respectivas cidades e reservar as vagas.

Daniel Pedra

22 de Junho de 2017 - 10:17

O Senai abriu o prazo para as indústrias de Mato Grosso do Sul reservarem 455 vagas distribuídas por seis cursos de qualificação na modalidade de aprendizagem industrial oferecidos nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Dourados, Maracaju, Sidrolândia e Três Lagoas. As vagas para aprendizagem industrial são destinadas exclusivamente para aprendizes formalmente contratados pelas empresas.

As empresas interessadas têm até o dia 19 de julho para entrar em contato com as unidades do Senai nas respectivas cidades e reservar as vagas. Passada esta etapa, a abertura das turmas será confirmada no dia 27 de julho e os alunos deverão fazer as matrículas entre os dias 1º e 11 de agosto, também nas unidades do Senai dos respectivos municípios. A previsão de início das aulas é no dia 21 de agosto.

Em Aparecida do Taboado, serão oferecidos os cursos de assistente administrativo e assistente de produção. Já em Campo Grande, a intenção é abrir duas turmas do curso de assistente administrativo, uma turma de assistente de produção, uma de torneiro mecânico e outra de costureiro industrial do vestuário.

Na cidade de Dourados, serão oferecidos os cursos de assistente administrativo e de agente de inspeção de qualidade. Em Maracaju, será aberta uma turma do curso de mecânico de manutenção de máquinas agrícolas. Já em Sidrolândia e em Três Lagoas, será oferecido o curso de assistente de produção.

No ato da matrícula, o aprendiz deverá apresentar foto 3x4 colorida e recente, cópia e os documentos originais RG e CPF (se o aluno tiver menos de 18 anos é preciso apresentar os documentos dos pais ou responsáveis), comprovante de endereço atualizado, atestado de escolaridade atualizado, CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) devidamente registrada, certificado de reservista, se do sexo masculino e maior de 18 anos, e contrato de aprendizagem, uma via original.

Serviço – Mais informações sobre reserva de vagas e matrículas podem ser obtidas pelos telefones (67) 3565-8700 (Aparecida do Taboado), (67) 3312-9440 (Campo Grande), (67) 3411-2600 (Dourados), (67) 3458-5400 (Maracaju), (67) 3272-5959 (Sidrolândia) e (67) 3509-5200 (Três Lagoas)