Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Caminhão baú apreendido em Sidrolândia transportava 325 mil maços de cigarro contrabandeado

O condutor que não teve a identidade divulgada, teria "furado" o bloqueio policial e tentado fugir a pé após perseguição, mas foi preso pelos policiais.

Campo Grande News

23 de Junho de 2017 - 16:20

Um caminhão modelo baú com placas de Campo Grande, carregado com 325 mil maços de cigarros foi apreendido em Sidrolândia, no quilômetro 392 da BR-060 na noite de ontem, quinta-feira (23) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Os cigarros contrabandeados seguiriam de Ponta Porã para Brasília, no Distrito Federal. Segundo a PRF, a abordagem ocorreu durante paralisação de rotina na rodovia. O condutor que não teve a identidade divulgada, teria "furado" o bloqueio policial e tentado fugir a pé após perseguição, mas foi preso pelos policiais.

Em depoimento, ele confessou ter pego o caminhão em um posto de combustíveis de Ponta Porã para trazê-lo até Campo Grande. Pelo serviço receberia R$ 500. Da Capital outro motorista levaria a carga até Brasília.

Os cigarros de origem paraguaia estavam divididos em 650 caixas pelo caminhão. Em um compartimento oculto também foi encontrado um rádio comunicador. O motorista e a carga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Campo Grande/MS.