Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Bader elogia treinos com Jair Lourenço "Ele está sendo um divisor de águas"

"No futuro quero abrir uma matriz grande da minha equipe aqui", explica líder da Kimura, que se mudou para os EUA para ser o novo treinador principal do americano.

Combate.com

24 de Junho de 2017 - 07:27

Desafiante ao cinturão meio-pesado do Bellator, hoje em poder de Phil Davis, Ryan Bader fará, neste sábado, a sua luta de estreia na organização. A mudança de casa veio depois de duas vitórias seguidas no UFC (contra Ilir Latifi e Rogério Minotouro) e, segundo o próprio atleta, aconteceu em uma fase mais madura de sua carreira, na qual ele também conta com um novo treinador principal: Jair Lourenço.

-  Nós nos conhecemos através de outra pessoa. Estávamos procurando por um treinador principal, falamos com o Jair pelo telefone e trouxemos ele do Brasil para cá para ficar duas semanas, como se fosse um teste. Mas eu adorei o que ele trouxe de bagagem e experiência e, quando ele foi embora, senti tanta falta que decidi trazê-lo em definitivo. Ele tem uma excelente vibe e vive e respira MMA 24 horas por dia. O Jair me manda mensagem às 10 horas da noite ou às 6 da manhã falando de MMA. Ele, inclusive, sugeriu uma pessoa para treinar comigo para melhorar a trocação e eu trouxe essa pessoa novamente para esse camp, o Rafael Gomes. Ele sabe como juntas as peças, tem muito conhecimento, enfim, o Jair foi um divisor de águas pra mim e nunca tive o apoio que ele está me dando agora - declarou.

O líder da Kimura já mudou de mala e cuia para os EUA, onde pretende aperfeiçoar o inglês e, no futuro, quem sabe, abrir uma filial de sua própria equipe.

- Estou fixo no Arizona, já trouxe minha esposa e meus filhos, já está todo mundo estudando, todo mundo bem encaminhado, e o plano é ficar aqui mesmo (...) Eu vim com planos de abrir a Kimura aqui, no início, mas quando cheguei, vi que era muito importante melhorar o meu inglês. Eu tenho um inglês razoável, mas não é para dar aula para criança, porque aqui nos EUA o forte é trabalhar com criança, é o que dá um retorno realmente. E para trabalhar com crianças, muitos pais não iriam gostar. Tem aquela discriminação: "Poxa, meu filho está aprendendo a falar agora, não vai entender o cara e talvez atrapalhe o inglês dele". Então, acho que foi uma boa ideia passar um tempo lá, para melhorar o meu inglês, e depois eu vejo se a gente abre uma Kimura, se faz uma parceria com eles. Mas o meu pensamento é abrir uma Kimura, uma matriz grande aqui - explica.

Lourenço trouxe consigo alguns de seus atletas mais antigos, como Renan Barão e Jussier Formiga. A intenção é continuar promovendo intercâmbio para que os lutadores das equipes Kimura e Nova União possam trocar experiências e aperfeiçoarem ainda mais suas habilidades também nos EUA.

- A gente já tem uma casa para os atletas que vêm, eles têm onde ficar, bem confortável. São seis quartos na casa, mas já estamos procurando outra, porque tem muita gente da Kimura e da Nova União querendo vir. Pessoas de outras equipes também querem, mas eu estou priorizando os atletas da Kimura e da Nova União mesmo. Quando estivermos com um espaço maior, podemos abrir oportunidades para atletas de outras equipes, para que venham treinar com a gente, se realmente forem pessoas de bem. Para mim, mais importante que o cara ser um bom lutar, um campeão, é ser uma pessoa de bem. Pode ser muito bom, mas se for mau caráter, prefiro deixar de fora.

Phil Davis x Ryan Bader (Foto: Evelyn Rodrigues)Ryan Bader tentará tomar o cinturão de Phil Davis em revanche (Foto: Evelyn Rodrigues)

Quanto à luta de seu novo pupilo, neste sábado, Jair está confiante de que Bader sairá do confronto com o cinturão meio-pesado do Bellator.

- Eu acho que o Bader está melhor tecnicamente nessa luta do que na anterior, ele vem evoluindo bastante, não só desde quando eu cheguei lá, porque nas outras lutas, ele já vinha mostrando evolução, acho que eu só ajudei nesse trabalho. Ele já vinha evoluindo, eu só fui lá e dei uma força. Eu tenho certeza que ele tem condições de finalizar ou nocautear nessa luta. Mas, para mim, o mais importante é o resultado, se ganhar por decisão unânime, dividida, o que for, trazendo o cinturão é muito importante para a gente. Mas eu tenho plena confiança e convicção de que ele tem condições de nocautear ou finalizar o Phil Davis - finaliza.

O Combate.com acompanha o Bellator 180 em Tempo Real neste sábado, a partir de 21h (horário de Brasília). Confira os pesos completos:

Bellator 180
24 de junho, em Nova York (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Peso-meio-pesado: Wanderlei Silva x Chael Sonnen
Peso-pesado: Fedor Emelianenko x Matt Mitrione
Peso-meio-médio: Douglas Lima x Lorenz Larkin
Peso-leve: Michael Chandler x Brent Primus
Peso-leve: Aaron Pico x Zach Freeman
Peso-meio-pesado: Phil Davis x Ryan Bader
Peso-pena: James Gallagher x Chinzo Machida
Peso-meio-médio: Neiman Gracie x Dave Marfone
Peso-mosca: Heather Hardy x Alice Yauger
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Ryan Couture x Haim Gozali
Peso-casado: Jerome Mickle x Anthony Giacchina
Peso-meio-médio: John Salgado x Hugh McKenna
Peso-casado: Matt Rizzo x Sergio da Silva
Peso-casado: Bradley Desir x Nate Grebb