Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Mercedes mostra as garras, e Bottas lidera 3º treino livre para o GP do Azerbaijão

Depois de ver RBR dominar duas primeiras sessões, equipe alemã dá as cartas no último treino antes da classificação. Massa é sétimo. Vettel e Verstappen têm problemas

Globo Esporte

24 de Junho de 2017 - 07:37

RBR fez bonito e dominou os dois primeiros treinos livres para o GP do Azerbaijão. Mas na terceira sessão, na manhã deste sábado, a Mercedes resolveu colocar as garras para fora e, com Valtteri Bottas, dominou o último treino antes da classificação. Com o tempo de 1m42s742, o piloto da Flecha de Prata superou o tempo de pole de 2016, anotado por Nico Rosberg (1m42s758). Compleando a "dobradinha" finlandesa, Kimi Raikkonen foi o segundo mais veloz a 0s095 do compatriota, com Lewis Hamilton na terceira colocação. Daniel Ricciardo e Esteban Ocon, quarto e quinto, respectivamente, completaram o top 5. Felipe Massa foi o sétimo mais rápido, a 0s996 do líder.

FP3 BAKU (Foto: Reprodução)

FP3 BAKU (Foto: Reprodução)


Problemas marcam treino

Alguns problemas marcaram a última sessão de treinos livres, colocando em xeque a participação de alguns pilotos no treino classificatório, marcado para as 10h (Brasília) deste sábado. O primeiro a sofrer um revéz foi Jolyon Palmer, que já vive uma fase difícil pela falta de resultados. O britânico, que ontem bateu na subida do castelo, hoje abandonou o treino logo depois da primeira volta por um princípio de incêndio da sua Renault.

View image on TwitterView image on Twitter

Depois foi a vez de Sebastian Vettel ser chamado pela Ferrari para os boxes com algum problema no carro, encerrando mais cedo sua participação no treino.

 E o último que foi deixado na mão pelo carro foi Max Verstappen, o piloto que liderou os dois primeiros treinos livres. Max seguia tentando melhorar sua marca quando o carro simplesmente apagou na entrada de uma das curvas.

View image on Twitter

 

Mudança de zebra na subida do castelo (ou curva 8)

Diante das duas batidas de ontem (Pérez e Palmer) e de um engarrafamento após um incidente na prova da F2, a FIA resolveu alterar a zebra desta curva, diminuindo a altura e o espaço ocupado pela mesma. A mudança parece ter ajudado, já que ninguém bateu no local neste sábado, mas causou cenas de fortes emoções, já que os pilotos passaram a atacar a zebra com mais vontade. Assim, alguns chegaram a sair de traseira , como Massa e Hamilton, mas corrigiram com maestria quando exigidos.

Zebra alterada para a curva 8, na subida do castelo em Baku (Foto: Reprodução)

Zebra alterada para a curva 8, na subida do castelo em Baku (Foto: Reprodução)