Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Motorista de ônibus escolar invade preferencial e bate em moto que seguia pela Dorvalino

Rafael, que trabalha na Mecânica Diesel São Paulo, seguia para almoçar em casa com a irmã Camila Portes, que vinha de carona na Titan.

Flávio Paes/Região News

26 de Junho de 2017 - 13:15

O motociclista Rafael Portes Andreata, 23 anos, com dores no peito, foi encaminhado para o Hospital Elmiria Silvério Barbosa, por volta das 11 horas desta segunda-feira. Ele pilotava a motocicleta Honda Titan, placa NRK-8608 pela Avenida Dorvalino dos Santos, quando bateu na parte traseira de um ônibus terceirizado do transporte escolar que descia a Rua Nioaque. Rafael, que trabalha na Mecânica Diesel São Paulo, seguia para almoçar em casa com a irmã Camila Portes, que vinha de carona na Titan.

O motorista do ônibus, Irineu Ruis, disse que quando manobrou para atravessar a Dorvalino dos Santos (que é via preferencial) a motocicleta não estava próxima e atribuiu o acidente a suposta alta velocidade em que vinha a Honda.

O ônibus, que atende os alunos residentes na Fazenda Engenho (saída para Nioaque), na hora da colisão, não levava nenhum passageiro. Seguia em direção ao Bairro São Bento, onde embarcariam estudantes das escolas Catarina de Abreu e Porfiria Lopes do Nascimento.