Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Cresce em 71% uso dos Correios em MS para tráfico e contrabando

Na quarta-feira (21), a droga foi localizada camuflada em caixa com cartazes promocionais das Olimpíadas Rio 2016.

Campo Grande News

28 de Junho de 2017 - 10:22

Nos primeiros seis meses deste ano, já foram apreendidos em Mato Grosso do Sul 771 encomendas com objetos proibidos enviadas pelos Correios, o que significa aumento de 71% se comparado com as apreensões realizadas durante todo ano de 2016, quando foram 449 casos.

Os objetos encontrados são de contrabando/descaminho, drogas, armas e até medicamentos proibidos. Segundo a assessoria de imprensa da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), os principais destinos são as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e países como Espanha e Holanda. 

Na semana passada, dois volumes com cocaína, com destino a Espanha e o Canadá, foram apreendidos em ação conjunta, entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Correios, no Centro de Triagem dos Correios, em Campo Grande. 

Na quarta-feira (21), a droga foi localizada camuflada em caixa com cartazes promocionais das Olimpíadas Rio 2016. O remetente postou a encomenda em uma agência de Corumbá e o destino final seria Ontário, no Canadá. Nas duas ocorrências, cães foram usados para farejar o entorpecente. 

A segunda apreensão foi realizada na quinta-feira (22). O entorpecente estava em 14 painéis de decoração infantis. A encomenda também saiu da Cidade Branca com destino a Madri, na Espanha. As correspondências passam por equipamento de Raio-X. As imagens mostram os objetos. No caso dos entorpecentes, a maior parte vem das cidades localizadas em linha de fronteira. Os dois remetentes foram identificados e vão responder pelo crime de tráfico de drogas. Os itens com drogas são encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal.