Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Motorista se joga de caminhão em movimento durante assalto

Na delegacia, os assaltantes contaram que Ribeiro recebeu mensagem de preso encomendando roubo de caminhão.

Correio do Estado

29 de Junho de 2017 - 09:14

Motorista de 50 anos ficou ferido depois de ser vítima do golpe do falso frete na noite de ontem em Campo Grande. Ele reagiu ao assalto e pulou de caminhão em movimento. Os criminosos, Altiely Ribeiro do Nascimento, de 24 anos, e Israel Rodrigues Lopes, 23, foram presos.

Na delegacia, os assaltantes contaram que Ribeiro recebeu mensagem de preso encomendando roubo de caminhão. Ele e o comparsa ligaram para a vítima solicitando frete e marcaram encontro na Avenida Cafezais. Quando estavam próximos ao Bairro Jóquei Clube, os ladrões anunciaram o assalto.

Ribeiro assumiu o controle da direção e o motorista foi obrigado a ficar no banco do passageiro. Rodrigues permaneceu com a arma apontada para a vítima que reagiu ao roubo. Rodrigues atirou, mas não soube informar se acertou o tiro. O motorista saltou do veículo e eles fugiram.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados e o homem levado para a Santa Casa, com fratura na perna, traumatismo craniano e vários hematomas.

A Polícia Militar também foi ao local, onde recebeu informações sobre os suspeitos. Os militares fizeram rondas e os ladrões foram encontrados em barraco de lona do Bairro Centro Oeste.

Com eles, os policiais apreenderam revólver calibre .38, celular e carteira da vítima. O caminhão foi localizado na Rua José Pedro Pedrossian, no mesmo bairro onde estavam os ladrões.

A polícia descobriu ainda que tanto Rodrigues quanto Ribeiro estavam foragidos do presídio semiaberto desde maio deste ano.