Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Mayweather diz que não viu treinos de boxe de McGregor: "Não o subestimo"

Pugilista ressalta qualidades do campeão do UFC e confirma que se aposentará de vez após combate com irlandês: "Do fundo do meu coração, é isso. Será a última"

Combate.com

12 de Julho de 2017 - 10:36

Floyd Mayweather Jr vai voltar da aposentadoria para fazer a 50ª luta de sua carreira profissional no boxe contra Conor McGregor - campeão dos leves do UFC, que é apenas um estreante na modalidade.

Há algumas semanas, um vídeo de McGregor treinando para o combate causou diversos comentários de especialistas, que ressaltaram a falta de experiência do irlandês no esporte. Em conversa com os jornalistas após a coletiva de imprensa de divulgação da luta, nesta terça-feira, em Los Angeles, "Money" desconversou sobre os vídeos do rival, mas afirmou que eles não são motivo para subestimar o adversário.

- Da última vez que eu chequei, ele ainda era um lutador profissional. Conor é um cara que luta em pé e sua única derrota foi lutando no chão, ele nunca perdeu na trocação. Ele é um cara que eu não posso subestimar. Não o subestimo, porque um soco pode acabar com a sua carreira. Ele é um adversário duro, eu sei disso. Não vi os treinos dele. O que eu tento fazer, o que é importante para mim, é cuidar dos meus negócios. Eu não fico o dia todo nas redes sociais, eu treino, faço meus investimentos e é nisso que tento focar.

O pugilista ressaltou os pontos fortes do rival, apontando a diferença de idade e de fases da carreira como pontos críticos a favor do irlandês. Ele também afirmou que não está surpreso por ter, no duelo contra Conor, o menor favoritismo de sua carreira.

- Eu venho fazendo isso há mais de 20 anos. Já estive nessa posição antes. Ele é duro, é um guerreiro, mas o melhor tem que enfrentar os melhores. Os fãs queriam essa luta, McGregor também, eu queria essa luta. Dia 26 de agosto será sangue e lágrimas. Toda vez que dois guerreiros entram lá para competir, tudo pode acontecer. Há duas semanas, nós vimos um cara que começou a competir aos 18 anos de idade, um professor, vencer um dos melhores boxeadores de todos os tempos, o Manny Pacquiao. Tudo pode acontecer em uma luta. Conor  é jovem, tem 20 e poucos anos, eu estou com 40, ele está ativo, eu não. Estou surpreso que as probabilidades não são ainda mais próximas.

Coletiva May Mac Los Angeles (Foto: Evelyn Rodrigues)Floyd Mayweather sobre popularidade de Conor McGregor: "Prefiro fortuna a fama" (Foto: Evelyn Rodrigues)

Questionado sobre a popularidade de McGregor, que foi ovacionado pela torcida presente ao Staples Center nesta terça-feira, "Money" disse não se importar com a fama do adversário

- Popularidade não tem nada a ver com o que nós temos na nossa conta bancária. Se falarmos de popularidade, ele pode ser mais famoso, mas eu sempre escolhi fortuna em vez de fama. Tem gente nas redes sociais que tem 20 milhões de seguidores, e talvez não tenha nem US$ 20 mil na conta bancária. Então, eu prefiro fortuna a fama.
O boxeador aproveitou para reafirmar que o duelo contra Conor será o último de sua carreira:
- Eu não sou o mesmo lutador que eu era há 20 anos, ou há 10 anos, não sou nem o mesmo lutador que eu era há dois anos. O camp de treinamento é duro, não posso fazer isso com meu corpo, mas tenho aquela mentalidade de lutador. Eu estou treinando, indo para a academia todo dia. É duro, essa tem que ser a minha última luta. Depois de me aposentar por alguns anos, eu estava ok, mas aí acabamos fazendo essa luta, e agora eu já sei que é isso. Do fundo do meu coração, é isso. Será a última - finalizou.