Imoveis a Venda | Classificados | Super Galeria | Videos

REDAÇÃO (67)3272-6466

Noticia de: 13 de Julho de 2017 - 08:27

Cachorro fica cego ao ser espancado a pauladas, diz ONG

Ainda na terça-feira ele passou por cirurgia para a retirada dos olhos e ficou em coma induzido






 

Cirurgia retirou os dois olhos do cão que foi resgatado
Foto: Victor Hugo Fernandes/Arquivo Pessoal


 
 

Um cão resgatado na terça-feira (11) em Macapá perdeu a visão nos dois olhos devido ferimentos. De acordo com a Unidade de Proteção ao Animal Costelinha (Upac), ONG que fez o resgate, o cachorro batizado de “Diego” pode ter sido vítima de espancamento. Após ser recolhido da rua, o cão foi levado a um veterinário para receber atendimento. Ainda na terça-feira ele passou por cirurgia para a retirada dos olhos e ficou em coma induzido. Um dos olhos foi perfurado e o outro chegou a saltar do rosto.

“O animal tem vários hematomas pelo corpo. Inicialmente a gente pensava que tinha sido um atropelamento. Depois que pedimos ajuda no Facebook, várias pessoas informaram que viram um homem desferindo golpes no cachorro com pedaço de perna-manca, ontem de manhã”, relatou o voluntário Victor Hugo Fernandes.

A Upac informou que está atrás de imagens de câmeras de segurança que tenham registrado o crime. Assim que tiver provas necessárias, um boletim de ocorrência deve ser registrado na Delegacia do Meio Ambiente, segundo o voluntário. “Algumas pessoas falaram sobre o espancamento, e o veterinário também achou estranho ele não ter escoriações. Tinham alguns pontos que dão indícios de agressão com algum objeto. Não foi só pelo que a população falou, mas o olhar veterinário mostra isso. Estamos atrás do possível agressor”, certificou Fernandes.

O animal conseguiu se alimentar, mas continua assustado e tomando remédios. Em repouso, o quadro clínico de Diego ainda é crítico e não tem previsão de alta.

 









G1


Reportar Erros



 


 
.
BRASIL

TSE pede mudança no horário de verão de 2018 por causa das eleições
BRASIL

Número de pessoas com planos de saúde no Brasil cresceu em outubro
BRASIL

Encceja será realizado amanhã para mais de 1,5 milhão de pessoas em todo o país
BRASIL

Criança de 8 anos desmaia de fome em escola do Distrito Federal
 
 
  • Notícias
  • + Lidas







© Regiao News - Todos os Direitos Reservados.
contato@regiaonews.com.br
+ 55 67 3272 6466
Desenvolvido por:
MD-WEBMARKETING