Imoveis a Venda | Classificados | Super Galeria | Videos

REDAÇÃO (67)3272-6466

Noticia de: 13 de Julho de 2017 - 16:00

Ministro vai aos EUA discutir reabertura do mercado de carnes

Segundo o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, as providências tomadas pela pasta e explicações técnicas já enviadas aso Estados Unidos servirão para reabrir o mercado norte-americano.






 

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, se encontra na próxima segunda-feira (17) com o secretário de Agricultura do governo norte-americano, Sonny Perdue, em Washington, para discutir a retomada de exportações da carne brasileira para os Estados Unidos.

Segundo o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, as providências tomadas pela pasta e explicações técnicas já enviadas aso Estados Unidos servirão para reabrir o mercado norte-americano a exportadores brasileiros.

Novacki está na Suíça para participar de reunião do Codex Alimentarius, para apoiar a candidatura brasileira à presidência da entidade e realizar reuniões bilaterais com parceiros comerciais, defendendo a sanidade de produtos brasileiros.

Em Genebra, ele se reuniu com o embaixador encarregado de Negócios dos Estados Unidos, Theodore Allegra, e detalhou as providências adotadas pelo ministério em relação às reações à vacina contra aftosa detectadas pela área de defesa sanitária norte-americana.

Uma das medidas foi a determinação a frigoríficos de que carnes in natura de cortes dianteiros (local de aplicação da vacina) sigam apenas na forma de recortes, cubos, iscas ou tiras, a fim de identificar facilmente eventuais problemas.

O secretário destacou também a recente revisão do Regulamento Sanitário brasileiro (RIISPOA), que atualizou normas seguidas por funcionários e por empresas, "mitigando em muito riscos de corrupção", e o Programa de Compliance do ministério, com foco na ética, que deverá ser concluído até janeiro do próximo ano.

 









Dourados News


Reportar Erros



 


 
.
POLITICA

23 senadores investigados na Lava Jato ficam sem foro privilegiado se não se ...
POLITICA

Advogados recorrem ao STF contra decisão que permitiu posse de Cristiane Brasil
SIDROLÂNDIA - MS

Vídeo produzido por produtores de Sidrolândia viraliza nas redes sociais de Bolsonaro
POLITICA

Marun admite que ainda não tem votos suficientes para a reforma da Previdência
 
 
  • Notícias
  • + Lidas

1

Calorão continua, mas tempo volta a ficar instável e pode chover

Leia mais


2

Homem é executado a tiros de pistola na frente da esposa em borracharia

Leia mais








© Regiao News - Todos os Direitos Reservados.
contato@regiaonews.com.br
+ 55 67 3272 6466
Desenvolvido por:
MD-WEBMARKETING