Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Economia

Parceria vai capacitar 2,7 mil jovens da Capital sobre empreendedorismo

A ação é fruto de uma parceria firmada entre o Sebrae e o Instituto Mirim de Campo Grande. As disciplinas vão incluir empreendedorismo voltado ao Ensino Médio .

Campo Grande News

14 de Julho de 2017 - 13:00

Mais de 2.700 adolescentes que atuam como mirim em Campo Grande, vão receber capacitação gratuita até 2018.O treinamento dos 20 professores começa ainda este mês e a grade curricular estará disponível para os jovens a partir de agosto.

A ação é fruto de uma parceria firmada entre o Sebrae e o Instituto Mirim de Campo Grande. As disciplinas vão incluir empreendedorismo voltado ao Ensino Médio e ao ensino profissional, dividida entre os módulos “Atitudes Empreendedoras e tipos de Empreendedorismo” e “O mundo do trabalho”.

Desde 2014 em Mato Grosso do Sul, o Educação Empreendedora oferece cursos, palestras, oficinas, entre outras soluções para professores e alunos do Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Superior.

Nesses quatro anos mais de 40 mil alunos de 150 instituições de ensino foram capacitados; e atualmente, 67 escolas estão ensinando empreendedorismo em sala de aula por meio da iniciativa.

O objetivo é trabalhar características empreendedoras que ajudem estes jovens a ter o próprio negócio e também levar o espírito empreendedor para dentro das organizações. Para isso, o Sebrae firma parceria com as instituições de ensino para capacitar os professores que serão responsáveis por disseminar este conhecimento aos alunos.

Para aderir, basta que a instituição de ensino procure o Sebrae/MS por meio da Central de Relacionamento (0800 570 0800) e, após tomar conhecimento da proposta, assine um Termo de Adesão ao programa.