Imoveis a Venda | Classificados | Super Galeria | Videos

REDAÇÃO (67)3272-6466

Noticia de: 17 de Julho de 2017 - 08:47

Irã condena estudante dos EUA a 10 anos de prisão por espionagem

Estudante é mantido preso desde o ano passado






 


Foto: Reprodução


 
 

Um estudante norte-americano de 37 anos foi condenado a 10 anos de prisão por "espionagem sob disfarce de pesquisa", pela Justiça do Irã, conforme informado pela TV estatal do país neste domingo (16). Esta não é a primeira vez que um cidadão dos EUA é detido no Irã.

Wiyue Wang, que nasceu na China mas foi naturalizado nos Estados Unidos, faz doutorado na Universidade de Princeton. Desde julho 2016, o estudante é mantido em prisão preventiva quando tentava deixar o Irã, "após ter demonstrado nervosismo com sua situação", conforme relata o site oficial da Justiça iraniana.

"Essa pessoa, que estava recolhendo informações e era direcionada diretamente pelos EUA, foi condenada a 10 anos de prisão, mas a sentença pode ser alvo de recurso", disse um porta-voz do judiciário à TV Estatal.

O Departamento de Estado dos EUA acusam o Irã de inventar acusações relacionadas à segurança nacional para prender cidadãos norte-americanos e outros estrangeiros.

"Pedimos a libertação imediata de todos os cidadãos dos EUA detidos injustamente pelo Irã para que possam voltar para suas famílias", disse uma autoridade do Departamento de Estado.

 









Midiamax


Reportar Erros



 


 
.
MUNDO

Charles Manson morre aos 83 anos nos EUA
MUNDO

Novo terremoto atinge província de Kermanshah, no Irã
MUNDO

Brasileira teria sido morta na Itália após beijar agressor
MUNDO

EUA aprovam pela primeira vez pílula digital rastreável
 
 
  • Notícias
  • + Lidas







© Regiao News - Todos os Direitos Reservados.
contato@regiaonews.com.br
+ 55 67 3272 6466
Desenvolvido por:
MD-WEBMARKETING