Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Cuca afirma que Palmeiras não vai desistir do Brasileirão

Prioridade é Libertadores mas técnico quer título na outra competição

Lance/AF

17 de Julho de 2017 - 09:52

O líder Corinthians empatou por 2 a 2 com o Atlético-PR, o Palmeiras venceu o Vitória por 4 a 2 e a diferença entre eles caiu de 16 para 14 pontos nesta 14ª rodada. É uma distância considerável, mas o técnico Cuca diz que o Verdão não desistiu de brigar pelo título, com a ressalva de que a Libertadores é prioridade.

“Ninguém aqui jogou a toalha quanto à briga de título. A gente tenta ficar entre os quatro primeiros, o que não quer dizer ficar em quarto. Você não pode abrir mão do campeonato, tem muita água para rolar. É difícil um time se manter no mesmo nível nas 38 rodadas. Nós temos que buscar equilíbrio, estar bem nos mata-matas e no Brasileiro, mas é indiscutível priorizar a Libertadores - disse Cuca, em tom otimista.

O técnico já avisou que usará reservas nas partidas contra Botafogo, no Engenhão, e Atlético-PR, no Allianz Parque. São os dois confrontos que antecedem o jogo de volta contra o Barcelona de Guayaquil, pelas oitavas de final da Libertadores, dia 9 de agosto. Antes disso, o time ainda enfrentará Flamengo (fora), Sport (fora) e Avaí (em casa) pela competição nacional, além de visitar o Cruzeiro no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Segundo Cuca, muita coisa boa está por vir:

“Daqui a pouco tem o Jean, daqui a pouco tem a estreia do Deyverson, a volta do Moisés, tem um monte de coisa boa para acontecer. Quero trabalhar o Michel pelo lado, ele está comprometido comigo nisso, tem muita coisa boa para acontecer”.

Jean, que vinha sofrendo com um desgaste no joelho direito, já voltou a treinar e pode ser opção para quarta, contra o Flamengo. Deyverson, que acaba de voltar de férias, ainda precisará readquirir a forma e não tem previsão de estreia. Moisés está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho e deve estar pronto entre o fim de agosto e o início de setembro.