Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Mato Grosso do Sul pode registrar neve após 38 anos, afirma Inmet

As possibilidades de nevar durante esta terça são grandes em algumas cidades da região, como Ponta Porã e Amambai, já que há previsão de geada

G1 MS

17 de Julho de 2017 - 13:39

Pode nevar durante a madrugada desta terça-feira (23) no extremo sul de Mato Grosso do Sul, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O fenômeno, que pode ser causado por uma frente fria que se desloca sobre o estado, ocorreria após 38 anos.

Segundo a meteorologista Helena Turon, o último registro de neve em terras sul-mato-grossenses foi em 14 de julho de 1975.

As possibilidades de nevar durante esta terça são grandes em algumas cidades da região, como Ponta Porã e Amambai, já que há previsão de geada. Com isso o frio pode derrubar os termômetros para marcas negativas: -1°C e -2°C.

"Se as temperaturas caírem mais e haver chuva, as chances de nevar são grandes", disse.

No norte, ainda conforme Helena, os termômetros podem registrar temperaturas mínimas em torno dos 4°C. A previsão é de que a frente fria se desloque para esta região e provoque queda nas temperaturas a partir do período da noite desta terça em todo o estado.

Com as temperaturas em queda, a média da umidade relativa do ar em todo o estado, segundo o Inmet, deve ficar em torno dos 90%. Em Campo Grande, as temperaturas devem variar entre 6°C e 13°C. No Pantanal, oscilam entre 10°C e 19°C.

Mínimas prevista para terça em MS:
Ponta Porã: -1°C
Sete Quedas: 4°C
Coxim: 4°C
Campo Grande: 6°C
Maracaju: 8°C
Bela Vista: 8°C