Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Bonito vence pela 14ª vez prêmio de melhor destino de ecoturismo

Em agosto, será publicada edição especial da revista Viagem & Turismo com os destinos vencedores do prêmio

Campo Grande News

17 de Julho de 2017 - 16:08

Bonito se consolida como o melhor destino de ecoturismo. O título resulta de votação de leitores, jornalistas e júri especializado da revista Viagem & Turismo, a mais respeita do Brasil em seu segmento. Em 17 edições do prêmio, o município sul-mato-grossense conquistou 14 vitórias, das quais 12 foram consecutivas.

Organizado pela Editora Abril, o prêmio considera 25 categorias (entre as quais o de melhor destino de ecoturismo). De acordo com a editora, a eleição segue regulamento criterioso. Nesta edição, houve participação de 33 especialistas convidados, além da redação da revista e de leitores.

Em agosto, será publicada edição especial da revista Viagem & Turismo com os destinos vencedores do prêmio. A edição terá circulação total, ou seja, será distribuída para assinantes e disponível nas bancas.

Com 20.597 habitantes e distante 257 quilômetros da Capital, Bonito oferece diversas atrações turísticas. Entre os destaques estão a Flutuação no Rio Sucuri, que permite ver piraputangas e dourados durante o nado; Gruta do Lago Azul; e cachoeiras, como a Boca da Onça, a mais alta de Mato Grosso do Sul.

Na relação de vencedores do prêmio (veja aqui a lista completa), estão também Rio de Janeiro (melhor cidade), Florianópolis (praia), Gramado (destino de inverno), Estados Unidos (país), entre outros lugares.

A revista também elaborou um pequeno guia turístico (veja aqui) a quem pretende conhecer Bonito.