Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Par sidrolandense vence competição nacional de dança de salão categoria juvenil

Durante o festival o público pode acompanhar provas de danças, canto e declamação típicas da cultura gaúcha, além de um rodeio crioulo

Flávio Paes/Região News

24 de Julho de 2017 - 09:37

Apoiados pelo CTG Campos da Vacaria, os jovens sidrolandenses Paulo Ricardo Zoboli Vocado e Larissa Strack, venceram a competição nacional de dança de salão na categoria juvenil, realizada no último final de semana em Querência, município no interior de Mato Grosso, a 970 quilômetros de Cuiabá. 

A disputa fez parte da programação do 14º Fenart (Festival Nacional da Tradição Gaúcha) iniciada no último dia 19 e encerrada ontem.

Durante quatro dias, a cidade de 16.061 habitantes sediou a festa com uma série de eventos relacionados à cultura nativista. Durante o festival o público pode acompanhar provas de danças, canto e declamação típicas da cultura gaúcha, além de um rodeio crioulo.

No rodeio crioulo, uma competição de provas campeiras de Rédeas e laços, próprias do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Os eventos tradicionais gaúchos foram criados para difundir e manter viva a cultura sulista por meio de danças típicas com a invernada artística e as danças de salão, e ainda a culinária, indumentária ou traje típico (a pilcha) e a história.

O festival também buscou fortalecer a identidade de um povo, cultivando suas tradições e transmitir aos mais jovens valores como educação e disciplina.