Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Usuário de drogas desde quinta-feira já foi surpreendido em 4 tentativas de arrombamento

Entretanto foi colocado em liberdade porque os roubos não se consumaram, ficando caracterizado um delito de menor poder ofensivo, a invasão de domicílio

Flávio Paes/Região News

24 de Julho de 2017 - 13:00

Desde a quinta-feira da semana passada, o estudante Felipe de Souza Correntes, 21 anos, autodeclarado usuário de drogas, já  foi detido quatro vezes pela Polícia Militar após sucessivos tentativas de arrombamentos.

Entretanto foi colocado em liberdade porque os roubos não se consumaram, ficando caracterizado um delito de menor poder ofensivo, a invasão de domicílio.

Na quinta-feira passada foi à única vez em que de fato Felipe foi preso ao ser surpreendido pelos donos de uma lanchonete na Rua Tomas Cáceres esquina com a Generoso Ponce, quando tentava arrombar o estabelecimento. Entretanto no dia seguinte o rapaz foi colocado em liberdade pela Justiça com a orientação de procurar tratamento no CAPS.

Antes desta investida, que foi frustrada porque o comerciante Thales Mareco Teixeira, e o seu irmão, Diones Mareco Teixeira, o imobilizaram com um “mata leão”, o rapaz entrou na casa de dona Tania Machado na Rua Doutor Costa Marques pela porta dos fundos.  Ele levou a chave de dois carros, documentos, cartões de crédito e um notebook. Tudo foi recuperado quando o suspeito foi detido na lanchonete.

De volta às ruas, entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado voltou a dar trabalho para a Polícia Militar, além de assustar os moradores das casas que ele tentou arrombar. Usando um pé de cabra ele arrombou a porta e entrou na Padaria Mini Primor, na Avenida Antero Lemes. A proprietária, Rosilene Zago, que mora no mesmo prédio, acordou sobressaltada com os gritos dos vizinhos sobre a presença de um ladrão.

Felipe fugiu, mas acabou preso pela Polícia Militar num terreno baldio na esquina da Rua Aquidauana com a Distrito Federal. Antes de tentar entrar na padaria, ele foi surpreendido no quintal da casa do comerciante César Rodrigues dos Santos, perto dali, na Avenida Antero Lemes altura do número 2.111. Na fuga, ele pulou o puro e danificou a cerca. Ao ser detido, não se mostrou preocupado, garantiu em pouco tempo estaria em liberdade, já que é usuário de drogas e furta a intenção de levantar recursos para comprar entorpecentes.