Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Até 31 de dezembro Rádio Pindorama vai migrar para a frequência FM 100,7

Se já estivesse resolvida a questão da área para instalação da antena, em 30 dias a emissora estaria no ar

Flávio Paes/Região News

25 de Julho de 2017 - 13:00

No ar há 29 anos no AM-1310, a Rádio Pindorama, até o próximo dia 31 de dezembro vai migrar para a FM e passará a ser sintonizada em 100,7. Nesta segunda-feira (24) os empresários Nelson Feitosa e Felipe Feitosa, diretores do Grupo Feitosa de Comunicações, assinaram com o Ministério das Comunicações os contratos de outorga de migração do AM para o FM, da Pindorama e de outras duas emissoras do grupo, a Paiaguás de Glória de Dourados (95,5) e de Caarapó (99,9). O evento reuniu em Campo Grande donos de 23 emissoras de Mato Grosso do Sul, teve a participação do ministro das Comunicações, Gilberto Kassab.

Segundo Nelson Feitosa, os novos estúdios estão prontos, a antena e o transmissor (com 15 watts de potência) já foram adquiridos. Se já estivesse resolvida a questão da área para instalação da antena, em 30 dias a emissora estaria no ar. A empresa entrou com pedido para a Prefeitura doar 1.600 metros em frente da Base Operacional da Polícia Rodoviária, mas até agora não teve resposta.

O local é considerado estratégico para garantir abrangência do sinal da rádio, se o poder público não der uma resposta positiva, os equipamentos serão instalados no Bairro São Bento, na mesma área onde hoje estão os transmissores da Pindorama AM. Como é um local mais baixo, esta alternativa vai reduzir pela metade do alcance emissora.

Com 15 Watts no transmissor (superior a potência das rádios de Campo Grande, que funciona com 10 watts) vai garantir emissora som local num raio de 100 quilômetros, cobrindo além de Sidrolândia, municípios como Campo Grande, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Aquidauana, Nioaque e Dois Irmão do Buriti.