Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Dono de motocicleta esmagada por caminhão boiadeiro diz que “nasceu de novo

Até o motorista que provocou o acidente ao descer do caminhão, pôs a mão na cabeça ao ver a motocicleta embaixo da roda

Flávio Paes/Região News

27 de Julho de 2017 - 13:00

O motorista João Pedro Verão Ferreira, 61 anos, comemora a quinta-feira (27) como o dia seguinte “em que nasceu de novo”, ao sair ileso do acidente registrado ontem à tarde, quarta-feira (26), quando um caminhão boiadeiro invadiu a rotatória da Avenida Dorvalino dos Santos com a Rua Dr. Costa Marques e bateu em dois veículos de passeio, duas motocicletas e duas bicicletas. O idoso é dono da motocicleta Honda CG-150 Titan, placa HTB-8894, que literalmente foi esmagada sob as rodas do Mercedes Benz.

A Honda estava no estacionamento da auto peças e foi atingida pelo Mercedes Benz segundos antes dele subir na moto e voltar ao trabalho. “Quando ouvi o barulho do caminhão ao bater no Celta e numa bicicleta que fazia a rotatória, no reflexo, desviei do estacionamento (onde estava a moto) e sai correndo em direção à loja ao lado, a Pica-Pau”.

Em questão de segundos, com a perda da direção, o caminhão invadiu o estacionamento, batendo em todos os veículos que estavam ali, um Ômega, as motocicletas e uma bicicleta. “Se estivesse lá não teria resistido. Até o motorista que provocou o acidente ao descer do caminhão, pôs a mão na cabeça ao ver a motocicleta embaixo da roda. Certamente pensou que alguém tinha morrido”.

João Pedro, funcionário numa transportadora, foi ontem a São José para trocar a peça de um motor (o coxim do motor), que tinha sido comprada errada. Ele aguardava um moto taxista que levará a peça até o assentamento Capão Bonito, onde o caminhão estava quebrado.

O motorista do caminhão, Antônio Álvaro Pereira, que provocou o acidente, assumiu o compromisso de pagar os prejuízos dos danos causados aos dois carros passeio (o Celta e o Ômega), duas motocicletas (uma do senhor João Pedro). O Celta pertence a Jurandir OIiveira, mas esteva sendo dirigido por E.C.S, que pretendia comprar o carro e saiu para fazer um teste.