Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Jovem acusada de homicídio em 2015 durante festa no buracão vai a julgamento nesta sexta-feira

Ellen atingiu a vítima com um golpe de faca no pescoço, se apresentou à Polícia no dia 16 de setembro e está respondendo ao processo de liberdade

Flávio Paes/Região News

28 de Julho de 2017 - 09:42

Vai julgamento pelo Tribunal de Júri nesta sexta-feira (28), Ellen Cáceres, acusada de matado em 9 de agosto de 2015, a jovem Aryane Oliveira, 22 anos, durante uma festa que se realizava num local conhecido como “buracão” às margens da MS-162, rodovia que leva ao Quebra Coco.

O júri será presidido pelo juiz Fernando Moreira, atuando a promotora pública Daniela Borghetti e na defesa, o defensor Gustavo Pinheiro. Em fevereiro do ano passado o juiz Marcelo Andrade Campos Silva decidiu que ela iria a julgamento para responder por homicídio qualificado pelo motivo fútil e mediante dissimulação.

No seu depoimento ela disse que cometeu o crime em legítima defesa. Ellen atingiu a vítima com um golpe de faca no pescoço, se apresentou à Polícia no dia 16 de setembro e está respondendo ao processo de liberdade.

Segundo a Polícia apurou, Ellen teria cometido o crime por ciúme, versão, que ela nega. Aryane teria se “chateado” com a vítima (com quem tinha certo grau de amizade), porque a vítima estava dançando com seu ex-namorado.

Em seu depoimento, Ellen revelou que a vítima fez gestos, a chamando para conversar e durante a discussão Aryane teria tentado agredi-la, momento em que percebeu no chão uma faca (que a acusada não soube explicar a procedência) usada para cometer o crime.

Após o crime uma amiga, que segundo Ellen se chama Laiane Pereira de Assis (que não tinha conhecimento do crime), deu a ela carona até o Bairro Pé de Cedro. “Ai eu fugi, também de carona, com um caminhoneiro para Campo Grande, onde permaneci todo este tempo na casa de um amigo”, disse em seu depoimento.