Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Seleção feminina de basquete embarca para Copa América

Depois de passar pelas venezuelanas, a Seleção verde e amarela encara, na segunda-feira, a equipe colombiana, às 18h35

Gazeta Esportiva

04 de Agosto de 2017 - 14:16

Depois de vencer a Angola nos dois amistosos de preparação para a Copa América, a Seleção feminina de basquete embarcou, nesta sexta-feira, para a disputa continental, realizada em Buenos Aires, capital da Argentina. No próximo domingo, as brasileiras enfrentam o time da Venezuela, às 13h35. O torneio se estende até o dia 13 de agosto.

Antes de embarcar, o time sob comando de Carlos Lima passou 14 dias treinando em Pindamonhangaba, no interior paulista. No campeonato, o objetivo da equipe é estar entre os três melhores classificados, para garantir vaga no Mundial. “A Copa América tende a ser uma competição dura e equilibrada, por isso, temos que jogar com o máximo de foco e atenção, colocando em prática tudo o que treinamos”, comentou a lateral Jaqueline Silvestre.

Para a pivô Kelly Santos, o Brasil precisa manter o bom desempenho. “Trabalhamos arduamente no período de preparação e depois fizemos dois bons jogos preparatórios”, afirmou. “Agora, é fazer os ajustes finais, visando estreia, sempre contando com a energia positiva dos torcedores brasileiros”.

Depois de passar pelas venezuelanas, a Seleção verde e amarela encara, na segunda-feira, a equipe colombiana, às 18h35. Na quarta-feira, elas entram em quadra às 16h05 para jogar contra as Ilhas Virgens. Na quinta-feira, o desafio é com as donas da casa, às 21h05.