Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Woodley não vê Lawler como próximo desafiante: "Precisa vencer mais uma"

Para campeão dos meio-médios do UFC, desempenho de "Ruthless" contra Donald Cerrone não convenceu: "Teve gente que achou que ele perdeu aquela luta"

Combate.com

05 de Agosto de 2017 - 10:21

Campeão dos meio-médios do UFC, Tyron Woodley fez, no último sábado, a sua terceira defesa bem-sucedida do cinturão ao derrotar Demian Maia na decisão unânime dos juízes.

O duelo não agradou o presidente da companhia, Dana White, que, além de criticar Woodley por não ter se arriscado no combate, ainda retirou do americano a chance de enfrentar Georges St-Pierre, no retorno do canadense após a aposentadoria.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 214, Dana mencionou que Robbie Lawler poderia ser uma das opções de desafiantes para Tyron. "Ruthless" derrotou Donald Cerrone no card principal do evento do último sábado. Mas em conversa com o site "Bloody Elbow", Woodley revelou que não concorda com o chefão do Ultimate: 

- Eles ainda não falaram nada sobre uma possível luta com o Robbie Lawler. Robbie ficou parado por um ano e venceu uma luta por muito pouco. Teve gente que achou que ele perdeu aquele duelo. Eu acho que ele precisa vencer mais uma antes deles começarem a falar sobre eu enfrentá-lo. Não houve polêmica naquela primeira luta, ele não acertou um único soco. Robbie foi nocauteado em tempo recorde e tirou um ano inteiro de folga. Eu acho que a performance dele no sábado depois disso não grita: "Deixe-me dar a esse cara a chance ao título" - declarou.

Com um cartel de 28 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado, Lawler é o atual segundo colocado no ranking oficial da divisão. Na primeira posição está Stephen Thompson, que teve duas chances de destronar Woodley, mas sem obter êxito:

- Ele terá que andar sobre as águas para conseguir uma nova chance contra mim. Ele já teve duas chances e não é todo mundo que recebe uma segunda oportunidade. Thompson teve duas chances de provar que era o melhor e falhou nas duas. Não faz muito sentido enfrentá-lo novamente - disse Wodley, afirmando que "só um milagre" daria a "Wonderboy" uma terceira oportunidade de disputar o título.