Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Pettis e Moreno fazem duelo de pesos-moscas emergentes no UFC México

Sexto e sétimo colocados do ranking da categoria, respectivamente, americano e mexicano buscam a quarta vitória seguida e querem desafiar Demetrious Johnson

Combate.com

05 de Agosto de 2017 - 10:30

O UFC volta à Cidade do México neste sábado com um fato inédito: pela primeira vez, terá uma luta entre pesos-moscas que não envolve a disputa do cinturão como evento principal da noite. O americano Sergio Pettis, sexto colocado da divisão, encara o mexicano Brandon Moreno, sétimo do ranking, em confronto que pode colocar um dos dois jovens emergentes em rota de colisão com o campeão Demetrious Johnson no futuro. O Combate transmite ao vivo e com exclusividade a partir de 19h25 (horário de Brasília); o Combate.com exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo no mesmo horário.

Tanto Pettis quanto Moreno têm 23 anos de idade e vêm "escalando" o ranking dos moscas rapidamente. Sergio, irmão mais novo do ex-campeão peso-leve Anthony Pettis, entrou no UFC como peso-galo, mas desceu para o peso-mosca em 2015 e, após um tropeço contra Ryan Benoit, venceu seus três compromissos seguintes para se tornar um dos nomes mais comentados da divisão. Ele chegou a ser considerado pelo próprio Demetrious Johnson como possível desafiante para sua próxima luta, mas o Ultimate escolheu Ray Borg.

Pettis deveria ter enfrentado Henry Cejudo no UFC 211, em maio, mas o ex-desafiante número 1 sofreu uma lesão às vésperas do evento, e a luta foi cancelada. Agora, terá pela frente Brandon Moreno, que esteve na 24ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, cujo vencedor enfrentaria Demetrious pelo cinturão ao final da temporada. O mexicano foi eliminado ao ser derrotado por Alexandre Pantoja, mas isso não apagou seu sonho de disputar o título. Ele estreou no UFC em outubro passado e, após vitórias consecutivas sobre Louis Smolka, Ryan Benoit e Dustin Ortiz, Moreno se vê pronto para desafiar o campeão em seguida.

- Se os planetas se alinharem e surgir uma oportunidade (de disputar o título)... Eu tenho o Sergio pela frente agora, e ele é um desafio difícil. Mas se eu vencer neste sábado, estou pronto, com certeza - assegurou o mexicano em entrevista ao site "MMA Junkie" nesta semana.

O evento deste sábado carece de grandes estrelas - o veterano Rashad Evans, ex-campeão peso-meio-pesado, é o único lutador do card que já esteve numa luta principal antes; ele enfrenta Sam Alvey pelo peso-médio no card principal - mas aposta em promessas do MMA latino-americano. O coevento principal destaca Alexa Grasso, esperança mexicana no peso-palha, contra a iraquiana naturalizada canadense Randa Markos. O mexicano Martín "Toro" Bravo, invicto em 11 lutas, enfrenta o peruano Humberto Bandenay, de cartel idêntico, pelo peso-pena.

O brasiliense Rani Yahya é o único brasileiro na programação. O peso-galo pega o mexicano Enrique Briones na quarta luta do card preliminar, e busca se recuperar de uma derrota para Joe Soto em março. Briones, por sua vez, vem de duas derrotas consecutivas, para Cody Garbrandt e Douglas D'Silva.

Confira o card completo:

UFC México
5 de agosto, na Cidade do México
CARD PRINCIPAL (23h no horário de Brasília):
Peso-mosca: Sergio Pettis x Brandon Moreno
Peso-palha: Randa Markos x Alexa Grasso
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Niko Price
Peso-pena: Martín Bravo x Humberto Bandenay
Peso-médio: Rashad Evans x Sam Alvey
Peso-galo: Alejandro Pérez x Andre Soukhamthath
CARD PRELIMINAR (20h no horário de Brasília):
Peso-médio: Bradley Scott x Jack Hermansson
Peso-mosca: Dustin Ortiz x Hector Sandoval
Peso-galo: Rani Yahya x Enrique Briones
Peso-galo: José Alberto Quiñonez x Diego Rivas
Peso-mosca: Joseph Morales x Roberto Sanchez
Peso-meio-médio: Álvaro Herrera x Jordan Rinaldi