Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Economia

Com metade da obra pronta, unidade da Coamo deve ser inaugurada no final de novembro

Iniciada há oito meses, a construção do entreposto de Sidrolândia da COAMO Agroindustrial, deve estar concluída em novembro

Flávio Paes/Região News

08 de Agosto de 2017 - 16:35

Iniciada há oito meses, a construção do entreposto de Sidrolândia da COAMO Agroindustrial, deve estar concluída em novembro, em tempo de receber a próxima safra de soja. Com metade da obra pronta, algumas instalações, como o escritório administrativo já estão em funcionamento com 22 funcionários.

Começou a montagem das lojas de peças de implementos agrícolas e de produtos veterinários. Atualmente 230 funcionários de seis empreiteiras, estão trabalhando no canteiro de obras de 20 mil metros quadrados de área construída.

O complexo está sendo construído numa área de 33 hectares na saída para Maracaju, às margens da MS-162. O investimento previsto é de R$ 43,1 milhões numa estrutura com capacidade para armazenar mais de 1 milhão de sacas. Estão prontos quatro silos, cada um com capacidade para 175 mil sacas. As bases dos outros dois já estão sendo feitas, junto com a construção da moega e da casa de máquina.

Na semana passada, o ex-prefeito Ari Basso, acompanhado do presidente do Sindicato Rural, Rogério Menezes e do corretor imobiliário, Clédio Santiani (que intermediou a venda da área) para a instalação do complexo, visitou as instalações da unidade. Basso é o primeiro cooperado da Coamo na cidade. “Estão de parabéns pela alta tecnologia empregada no processo de armazenam”, comentou.

O complexo da COAMO

Foto: Reginaldo Mello/Região News

Com metade da obra pronta, unidade da Coamo deve ser inaugurada no final de novembro

Estão planejadas duas moegas com tombador para caminhões bitrem; um secador para 150 toneladas hora; três silos pulmão com capacidade para 20 mil sacas cada um, totalizando 60 mil sacas; seis silos de armazenagem, cada um com capacidade para 175 mil sacas.

Haverá ainda dois silos para resíduos para 17 mil sacas cada (somando no total 34 mil sacas); uma estrutura de 900 metros quadrados, onde funcionará o setor administrativo; a loja de peças e pré-classificação, de uma agência do banco da cooperativa, o Credicoamo. Um pavilhão de 3.060 metros quadrados servirá como armazém de insumos agrícolas.