Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Neymar e "parças" tomam "bronca" do Detran-SP no Facebook por não usar cinto

Não é a primeira vez que órgão dá "bronca" em celebridades

G1

09 de Agosto de 2017 - 15:00

Neymar, jogador de futebol mais caro do mundo, craque da seleção e novo camisa 10 do Paris Saint-Germain, foi 'advertido' em um post bem-humorado do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) na internet por aparecer em um vídeo sem cinto de segurança enquanto disputava um jogo eletrônico com seus amigos dentro de uma van. Segundo o Detran, o veículo com o atleta transitava por uma via da França.

Não é a primeira vez que o Detran-SP usa sua página oficial no Facebook para dar recados e 'broncas' em celebridades que infringem as leis de trânsito. As atrizes Débora Nascimento, Luana Piovani, e a modelo e apresentadora Mariana Weickert já foram alvo do Departamento. Os fãs dos famosos se dividem nos comentários da brincadeira: há os que apoiam e os que criticam a exposição.

Com Neymar, o Detran brincou com o fato de ele ter se tornado recentemente o futebolista mais bem avaliado do mundo para alertá-lo dos riscos de não se usar cinto no banco de trás de um veículo em movimento. O time francês pagou mais de R$ 800 milhões ao Barcelona para contar com o meia-atacante.

"Imagina só quanto ia custar se o jogador + caro da história do futebol sofresse uma lesão extracampo por 'dibrar' o cinto...?", escreveu na terça-feira (8), o Departamento sobre a filmagem que reproduziu do Instagram de Neymar, onde o vídeo havia sido postado inicialmente.

Na imagem, o ídolo brasileiro de 25 anos aparece ao lado dos seus ‘parças’ (como ele chama os amigos). O grupo está sem o equipamento de segurança se divertindo no banco de trás do veículo, que estaria circulando pelas ruas de Paris, segundo o Detran.

"O Neymar Jr. e o bonde do peteleco estão curtindo um belo rolê pela França depois que o craque deixou o FC Barcelona para defender o PSG - Paris Saint-Germain. Os parças reunidos aproveitaram uma viagem de van pra jogar YourShot. Mas... faltou uma coisa: todo mundo sem cinto de segurança", escreveu o Detran em sua página oficial na web.

No vídeo postado por Neymar aparece a legenda "bonde do peteleco", numa alusão de que quem perdesse o game levaria um "peteleco" na orelha.

O Detran reproduziu as imagens do meia do Brasil acompanhadas de um recado para quando ele decidir sair de van por Paris. "Antes mesmo do NJr nascer, o equipamento já era exigido pelos franceses no banco de trás", escreveu o Departamento, que ainda marcou o nome do jogador com um link que leva a página oficial do craque no Facebook.

E desejando que Neymar traga alegria à torcida canarinho o mundial de futebol na Rússia em 2018, o Detran fez um pedido para o atleta. "Menino Ney, a Copa-2018 tá aí e todos nós aqui no Brasil contamos com vocês, hein?", informa o texto do Detran que finaliza: “#Eh Tois", parafraseando a gíria usada pelo craque nas redes sociais, que significa “é nóis”.