Imoveis a Venda | Classificados | Super Galeria | Videos

REDAÇÃO (67)3272-6466

Noticia de: 11 de Agosto de 2017 - 10:47

STJ vai analisar processo sobre crimes de corrupção entre empresários e integrantes do governo de MS

Magistrado ainda determinou o desbloqueio dos veículos, contas bancárias e a devolução do HD dos donos do frigorífico Braz Peli.






 

O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida determinou o envio do processo que apura crimes de corrupção envolvendo empresários e integrantes do governo do estado de Mato Grosso do Sul para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). O magistrado entendeu que as denúncias envolvem o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que tem foro privilegiado.

A assessoria de imprensa do governo do estado informou que Reinaldo Azambuja está tranquilo em relação à possível investigação no STJ porque não cometeu nenhuma irregularidade.

Na decisão, Garcete criticou o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários (Dedfaz) por falta de apuração de possível envolvimento de agentes públicos.

A coordenadora do Gaeco Cristiane Mourão discordou do juiz e disse que essa investigação não é de responsabilidade do Ministério Público. Ela ainda acrescentou que o próprio Gaeco sugeriu ao juiz o envio do processo ao STJ.

As denúncias foram feitas pelos donos do frigorífico Braz Peli que gravaram o pagamento de propina ao então chefe da Casa Civil Sérgio de Paula.

Assim que chegar ao STJ, o ministro relator encaminha o processo à Procuradoria-Geral da República (PGR). O caso será analisado por um subprocurador que poderá ou não oferecer a denúncia.

O juiz ainda determinou o desbloqueio dos veículos, contas bancárias e devolução de um HD apreendido.









G1


Reportar Erros



 


 
.
BRASIL

Temer planeja anunciar criação de Ministério da Segurança Pública após carnaval
MATO GROSSO DO SUL

Sefaz disponibiliza canal de atendimento virtual ao cidadão por meio da ...
MATO GROSSO DO SUL

Aberto cadastro de profissionais para atuarem em Cursos Técnicos na Educação ...
BRASIL

Temer anuncia força-tarefa para cuidar do fluxo migratório de venezuelanos em Roraima
 
 
  • Notícias
  • + Lidas







© Regiao News - Todos os Direitos Reservados.
contato@regiaonews.com.br
+ 55 67 3272 6466
Desenvolvido por:
MD-WEBMARKETING