Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Livro de geografia distribuído na rede estadual de ensino troca capitais de MS e MT

Secretaria Estadual de Educação informou que não recebeu reclamação sobre esse problema, mas vai orientar os professores a fazerem a correção na sala de aula.

G1 MS

11 de Agosto de 2017 - 15:21

O livro de geografia distribuído na rede pública de ensino de Mato Grosso do Sul tem uma informação passivo de erro para quem não mora no estado. As capitais foram trocadas: Campo Grande virou sede do estado irmão Mato Grosso e Cuiabá aparece no lugar da capital sul-mato-grossense.

A Secretaria Estadual de Educação disse que não recebeu reclamação sobre esse problema e que vai orientar os professores para que façam a correção em sala de aula.

A editora responsável pela publicação do livro disse que uma nova impressão do material será feita neste ano e entregue para a rede pública de ensino no início de 2018.

O Ministério da Educação que é o responsável pela distribuição do livro didático, não se manifestou.

Mato Grosso do Sul vai completar 40 anos no próximo dia 11 de outubro. Apesar do tempo de formação, a distância entre as duas cidades - 712 quilômetros – é outra diferença para diferenciar as capitais. A confusão choca os próprios alunos.

“Colocaram em cima Campo Grande e embaixo Cuiabá. Como assim? O que aconteceu? Desde a divisão do estado o povo não conhece ainda?”, disse o estudante Khristofer Rizzo.

O livro didático vem sendo utilizado desde 2015. Para os alunos e professores dos dois estados fica bem fácil perceber o erro. Mas a preocupação é em relação aos brasileiros de outros estados.