Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Paraguai expulsa brasileiros suspeitos de envolvimento em assalto à Prosegur

Durante este último trecho, os detidos foram escoltados por um comboio de vários veículos, coordenado pelo Grupo Especial de Operações da Polícia (GEO).

Agência Brasil

11 de Agosto de 2017 - 16:37

As autoridades paraguaias entregaram nesta sexta-feira (11) às autoridades policiais do Brasil, em meio a um forte dispositivo de segurança, seis bandidos brasileiros vinculadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e ao assalto à empresa Prosegur, no Paraguai, quando foram roubados quase US$ 12 milhões. A informação é da EFE.

Os seis brasileiros detidos foram levados de avião a Ciudad del Este, no Paraguai, de onde foram conduzidos por estrada ao território brasileiro, através da Ponte da Amizade. Durante este último trecho, os detidos foram escoltados por um comboio de vários veículos, coordenado pelo Grupo Especial de Operações da Polícia (GEO).

Dos seis presos, cinco foram detidos na terça-feira ((8) durante uma operação antidrogas em um local de criação gado na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil, onde também foram detidas outras dez pessoas.

No assalto à empresa de segurança no Paraguai em abril último participaram cerca de 50 pessoas fortemente armadas, que explodiram parte do edifício e mataram um membro do GEO.