Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

PRF apreende carga de maconha escondida em milho que iria para SP

O motorista é de Mogim Mirim/SP e contou que foi contratado em SP para levar a carreta até Pedro Juan Caballero, e retornar com ela carregada até Tietê/SP

Campo Grande News

12 de Agosto de 2017 - 11:26

Uma grande carga de maconha escondida em uma carreta carregada com milho foi apreendida nesta manhã (12), em Dourados – distante 233 km de Campo Grande. A droga saiu de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e seria levada para São Paulo.

O flagrante foi feito pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no km 07 da BR-463 por volta das 7h, dentro da Operação Égide-Fronteiras. Os policiais pararam a carreta Iveco/Stralis e verificaram que apresentava restrição judicial.

Durante vistoria na carga de milho, os policiais encontraram vários fardos de maconha. A droga ainda está sendo pesada, mas se trata de uma grande apreensão. O motorista de 47 anos é de Mogim Mirim/SP e contou que foi contratado em São Paulo/SP para levar a carreta até Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e retornar com ela carregada até Tietê/SP.

O motorista disse que ganharia R$ 5 mil pelo transporte da droga, mas é recorrente esconder o valor e neste caso, pelo tamanho da carga, o valor pode passar dos R$ 50 mil. Após pesada, a droga será encaminhada para a Polícia Federal de Dourados/MS.