Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Briga em conveniência pode ter motivado assassinato de Alemão, executado com 4 tiros na porta de casa

A possível ligação do homicídio com estes episódios no Palácio da Cerveja, foi sustentada nas redes sociais por amigos do rapaz.

Flávio Paes/Região News

14 de Agosto de 2017 - 13:27

O servente de pedreiro Devid Thiel de Lima, de 28 anos, executado com quatro tiros na madrugada do sábado (12), na Rua Leôncio de Souza Brito no Bairro São Bento, horas antes, passou pela Conveniência Palácio da Cerveja, onde segundo informações extraoficiais, teria ocorrido uma briga e ele tentado apaziguar para defender um amigo.

Nesta mesma madrugada outras duas pessoas foram baleadas; Wilson Gonçalves Martins levou um tiro na virilha, altura da coxa esquerda e Gabriel Henrique da Silva, no joelho esquerdo e braço direito. As duas tentativas de homicídio foram atribuídas a supostas brigas registradas nesta mesma conveniência.

A possível ligação do homicídio com estes episódios no Palácio da Cerveja, foi sustentada nas redes sociais por amigos do rapaz e reforçada por familiares de Alemão no domingo pela manhã no Cemitério São Sebastião. Eles ainda estão em choque com este desfecho trágico e repudiam qualquer insinuação de que o homicídio esteja relacionado a qualquer acerto relacionado à dívida de droga.

“Meu irmão era um trabalhador, com sua morte, perdi um amigo, um companheiro”, diz emocionado Sidnei Thiel de Lima, que morava com Alemão e o pai, José Alfredo Nantes, na Rua Leôncio de Souza Brito. A Polícia ainda não tem pistas dos responsáveis pelo crime, que estavam numa Honda Fan preta. Eles fizeram 4 disparos que atingiram a vítima no pescoço próximo a cabeça, mão direita, braço esquerdo e no tórax.

Sidnei garante que Devid, era um rapaz tranquilo, aparentemente sem inimigos dispostos a matá-lo. Por volta das 2 horas da madrugada de sábado, foi despertado pelo que parecia ser uma discussão em frente de sua casa, seguindo-se o barulho do estampido de vários disparos. Abriu a porta e se deparou com Alemão (como era conhecida à vítima) caído no chão, ferido gravemente.

Ainda sem pistas

A Polícia, segundo o delegado Carlos Trevelin, está na fase inicial das investigações. Ele não confirma está versão de que horas antes de ser morto, Alemão intercedeu em favor de um amigo durante a briga e algum dos protagonistas da confusão, possam tê-lo seguido até a casa dele e acabaram o matando. “Logicamente esta pessoa em que o servente de pedreiro saiu em defesa, será localizada e chamada a depor”, adianta.