Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Policial

Em três operações, Polícia Militar apreende 200 pneus contrabandeados

Foram três operações, a primeira na MS-258 entre o Capão Seco e a Ponte do Rio Vacaria e as outras duas, em plena Avenida Dorvalino dos Santos.

Flávio Paes/Região News

16 de Agosto de 2017 - 14:12

A Polícia Militar apreendeu 200 pneus contrabandeados, adquiridos em Pedro Juan Caballero para comercialização em Campo Grande. Foram três operações, a primeira na MS-258 entre o Capão Seco e a Ponte do Rio Vacaria e as outras duas, em plena Avenida Dorvalino dos Santos, centro da cidade.

Na zona rural, os policiais prenderam Heliasio Ferreira Valadas, 39 anos, que vinha em direção a Capital no Astra de placa HGP-2476. Na vistoria, os policiais encontraram 12 pneus, além de outros itens adquiridos no Paraguai.

Na segunda-feira foram feitas as outras duas apreensões. A primeira, em frente do Posto Global, entrada da cidade para quem chega de Maracaju, os policiais prenderam Estefano Romero Ribeiro, 38 anos, dirigindo o Renault Clio de cor vermelha, placa FNC-0357. Ele trazia mais de 120 pneus camuflados em 21 bolas e um solto. Menos de uma hora depois, os policiais deram sinal de parada para uma Parati, de placa NFR-3594. O motorista, Renato Cosmo Ferreira da Mota, 30 anos, não obedeceu.

Renato tentou escapar do cerco policial, se deslocando em alta velocidade na Dorvalino dos Santos, fez manobras perigosas e só parou no cruzamento das ruas Thomas da Silva França com Dr. Costa Marques, quando o carro bateu num monte de material de construção. Dentro do carro, foram encontrados mais de 100 pneus, camuflados em 24 bolas.