Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Parceria entre Agetran e Detran desengavetou projeto parado desde 2014

Nesta terça-feira, 16, governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande fizeram evento para inaugurar oficialmente a obra.

Campo Grande News

16 de Agosto de 2017 - 13:33

Parceria entre Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) tirou do papel projeto da obra da rotatória entre as avenidas Mato Grosso e Via Parque, em Campo Grande, que estava parado desde 2014.

Nesta terça-feira, 16, governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande fizeram evento para inaugurar oficialmente a obra.

“Esta é uma oportunidade de esclarecer que o recurso estava parado há dois anos”, explicou o diretor-presidente do Detran, Gerson Claro. No total, foi investido R$ 1,6 milhão de recursos estaduais. O município, em contrapartida, executou a obra, iniciada em março de 2017.

Ainda conforme o diretor, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) o procurou assim que assumiu seu mandato, no começo deste ano. Na ocasião, teria sido apresentada a proposta para execução da obra e o pedido para destravamento do recurso.

Na mesma linha, Janine de Bruno Lima, chefe da Agetran, ressaltou a parceria entre órgãos, além do governo e prefeitura, para finalização da intervenção, que promete reduzir o tempo de espera de 15 minutos para 3 a 5 minutos.

Hoje, o diretor comentou sobre o período de obra, que sofreu com as chuvas de abril, mas que foi concluída em quatro meses. Agora, a prefeitura vai distribuir panfletos educativos para os motoristas que passam pela região. O problema atual é que muitos ainda não utilizam a terceira faixa, que foi construída agora.

Harmonia – Nesta manhã, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), e o próprio prefeito, ressaltou a harmonia entre os dois, que permite a parceria entre ambos para execução de projetos para Campo Grande. A expectativa é que sejam feitas intervenções nas demais rotatórias da cidade – a começar pelas avenidas Gury Marques com Interlagos – com ajuda em termos de recursos do governo estadual.