Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Projeto de energia fotovoltaica do Senai chega a Sidrolândia

Sidrolândia foi à terceira cidade do Estado onde o projeto Sistemas Fotovoltaicos foi apresentado.

Assessoria de Comunição

17 de Agosto de 2017 - 15:13

Percorrendo 20 municípios de Mato Grosso do Sul, o projeto Sistemas Fotovoltaicos, que integra o PSGE (Programa Senai de Gestão Energética), chegou na noite desta quarta-feira (16/08) à Sidrolândia. Em reunião realizada na unidade do Senai da cidade, o gerente do Senai Empresa, Rodolpho Caesar Mangialardo, apresentou o projeto ao público presente e falou das vantagens do uso de fontes alternativa de energia, como a solar, por meio das placas fotovoltaicas.

"Sidrolândia tem uma economia pujante no que diz respeito à indústria, e a instalação de placas solares gera uma economia certeira na conta de energia elétrica, de até 90%, o que, claro, diminui substancialmente os custos de produção e aumenta a competitividade das empresas", destacou o gerente.

Para o empresário interessado em instalar em sua indústria um sistema de placas fotovoltaicas, o Senai oferece consultoria, orientando, de maneira técnica, sobre fatores como preços de mercado, linhas de financiamento disponíveis e viabilidade da instalação, além de firmar parcerias com o Banco do Brasil, que financia para empresários os custos do projeto, via FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-oeste), e com o Sebrae, que subsidia até 80% do valor da consultoria.

Pessoas físicas, por sua vez, que desejam instalar o sistema em imóveis residenciais, por exemplo, podem contrair financiamentos comuns para custear a instalação das placas solares em qualquer instituição financeira. 

Também participaram da reunião no Senai de Sidrolândia o gerente de relacionamento empresarial da unidade, Juliano Zibell, o gerente do Banco do Brasil no município, Adalmir Almeida, e o gerente de relações com o mercado do Sebrae de Campo Grande, Alex Taveira.

Sidrolândia foi à terceira cidade do Estado onde o projeto Sistemas Fotovoltaicos foi apresentado. A equipe do Senai Empresa, responsável pela iniciativa, percorrerá 20 municípios para levar o projeto.

Serviço - Mais informações pelo telefone 0800-7070745.