Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Delegacia da Capital assume caso de irmãos sumidos após abordagem

De acordo com Daltro, nesta sexta-feira (18), o titular da DEH vai a Ponta Porã para dar seguimento às diligências de apuração do desaparecimento dos irmãos.

Midiamax

18 de Agosto de 2017 - 15:25

O inquérito policial que investiga o desaparecimento dos irmãos Rodney Campos dos Santos, de 27 anos e Edney Bruno Ortiz, de 20 anos, após abordagem policial na fronteira do Brasil com o Paraguai no último sábado (12), será conduzido pela DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios), de Campo Grande.

O delegado Rodolfo Daltro do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Ponta Porã, que deu início às investigações, afirmou que o inquérito foi repassado ao delegado Márcio Obara, titular da DEH, na quarta-feira (16). “A Delegacia de homicídios assumiu o caso porque eles tem um setor específico para investigar casos de desaparecimento”, explicou.

De acordo com Daltro, nesta sexta-feira (18), o titular da DEH vai a Ponta Porã para dar seguimento às diligências de apuração do desaparecimento dos irmãos.

Tentamos falar com o delegado Márcio Obara, mas até o fechamento desta matéria não conseguimos.

Desaparecimento

Os irmãos são moradores de Ponta Porã e desapareceram no último sábado (12). O veículo, um VW Golf foi encontrado abandonado no mesmo dia na cidade. Segundo a família, a abordagem ocorreu no mesmo dia.

Imagens mostram a abordagem policial aos irmãos, que circulam em redes sociais. Em uma das imagens, um dos jovens entra no banco traseiro do carro, e neste momento um policial entra pela porta do motorista, e outro policial pela porta do passageiro do veículo.

Já ao fundo aparecer o outro rapaz entrando na viatura da polícia. Rodney, que entrou na viatura policial tem passagens pela polícia por tráfico de drogas.