Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Geral

Sol volta a aparecer, mas há previsão de chuva para todas as regiões de MS

O mesmo clima é previsto para a região Sul, em cidades como Dourados e Ponta Porã, assim como na região leste de MS

Inmet

19 de Agosto de 2017 - 07:00

O dia será quente, mas com possibilidade de chuvas em todas as regiões de Mato Grosso do Sul nesta sábado (19). De acordo com o Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia), hoje a temperatura pode chegar aos 34°C em todo o Estado.

Em Campo Grande, o dia amanheceu com sol entre nuvens e mínima de 18ºC. A previsão é de pancadas de chuva a tarde. A temperatura alcança os 30°C ao longo do dia.

Na região norte de MS, o calor também deve chegar aos 30°C, mas também há possibilidade de chuvas com trovoadas nas cidades daquela área como Coxim, Sonora e Costa Rica, durante o dia e a noite.

O mesmo clima é previsto para a região Sul, em cidades como Dourados e Ponta Porã, assim como na região leste de MS.

Os municípios do Pantanal, Corumbá e Ponto Murtinho, também terão sol e chuvas durante o dia, mas por lá as temperaturas serão ainda mais altas, alcançando os 34°C. 

A previsão é que o tempo continue chuvoso neste domingo (20), quando uma frente fria chega ao Estado, derrubando as temperaturas na segunda-feira (21).

“Uma frente fria começa a se organizar sobre o Paraguai. No domingo, ela desloca sobre o Estado, trazendo chuva forte no final do dia e começo de segunda-feira”, prevê a meteorologista Helena Turon Balbino, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

No boletim meteorológico, ela avisa para o declínio acentuado da temperatura na segunda-feira (18), quando a mínima deve chegar aos 7°C no Sul do Estado.