Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Morreu aos 76 anos o agrônomo Armindo Ascoli, pai do prefeito de Sidrolândia

Natural de Salzano, interior do Rio Grande do Sul, veio para o Mato Grosso do Sul em 1978, com a função de dirigir a Adubos Ipiranga.

Flávio Paes/Região News

21 de Agosto de 2017 - 07:00

Será sepultado nesta segunda-feira (21), aos 76 anos, o engenheiro agrônomo Armindo Ascoli, pai do prefeito de Sidrolândia, Marcelo Ascoli. Ele faleceu ontem à noite em casa na Capital onde morava nos últimos anos. Deixa quatro filhos e quatro netos. Natural de Salzano, interior do Rio Grande do Sul, veio para o Mato Grosso do Sul em 1978, com a função de dirigir a Adubos Ipiranga, na época a maior produtora de adubos do país.

Em 1997 fixou residência em Sidrolândia onde, junto com seus sócios Volmar Vieira e Ernesto Ascoli, seu irmão, abriram a Agropanvel Comércio de Insumos e Cereais Agrícolas LTDA, permanecendo na sociedade até 2008.

Em postagem pelo facebook o prefeito manifestou seu pesar. “Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate à nossa porta de forma tão avassaladora. Hoje meu pai atendeu ao chamado de Deus e nos deixou com um enorme vazio na alma. Meu pai, sempre tão alegre e querido, agora descansa em paz. Agradeço, de coração, o carinho que sempre tiveram com ele”.