Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Ex-servidor é preso suspeito de desviar equipamentos da prefeitura

De acordo com o delegado Jairo Mendes, titular da 5ª delegacia de Polícia Civil, o caso é investigado há cerca de 40 dias.

Campo Grande News

21 de Agosto de 2017 - 16:31

Está preso desde a manhã desta segunda-feira (21), Marcelo Barbosa dos Santos, 38 anos, ex-servidor da prefeitura de Campo Grande. Ele é suspeito de desviar centenas de equipamentos da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), causando um prejuízo de mais de R$ 200 mil aos cofres públicos. 

De acordo com o delegado Jairo Mendes, titular da 5ª delegacia de Polícia Civil, o caso é investigado há cerca de 40 dias. Um funcionário da Agetec foi quem contou à atual administração que um ex-diretor havia retirado equipamentos eletrônicos e de informática da agência e levado para casa.

O caso foi denunciado à polícia, que passou a investigar a situação. Segundo o delegado, a princípio, Marcelo teria dito que levou os equipamentos para casa, pois eles haviam sido descartados. No entanto, investigação apontou que não houve a baixa dos produtos.

Alguns equipamentos, entre eles, câmeras, computadores e HDs, foram apreendidos na casa do suspeito. Mas, a polícia descobriu que ele já havia vendido algumas peças, o que dificulta a localização. O prejuízo calculado até agora pela polícia ultrapassa os R$ 200 mil. 

O profissional, que prestou serviços de assistência técnica para a prefeitura por cerca de 18 anos, está preso preventivamente e foi indiciado por peculato, que tem pena prevista de 2 a 12 anos de prisão. Conforme o delegado, o processo sobre o caso está em segredo de Justiça.