Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Geral

Pego no doping, Jon Jones passou em exame de sangue na noite do UFC 214

"Bones" caiu no antidoping após vencer Daniel Cormier, mas substância não foi encontrada no teste da USADA depois da luta pelo cinturão dos meio-pesados

Combate.com

01 de Setembro de 2017 - 15:52

A novela envolvendo Jon Jones teve mais um capítulo nesta sexta-feira. O campeão dos meio-pesados, que testou positivo para esteroides em exame antidoping realizado na véspera de sua vitória contra Daniel Cormier, no UFC 214, passou em um exame de sangue comandado pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) logo após a luta, de acordo com o "MMA Fighting". 

No dia 29 de julho, Jones venceu Daniel Cormier por nocaute no terceiro round e reconquistou o cinturão da categoria. O exame de urina de "Bones" que testou positivo para turinabol, substância utilizada para ganhos de massa muscular, foi feito no dia 28, um dia antes do combate. Em 2016, o lutador foi suspenso por um ano pelo UFC após vencer o cinturão interino, testando positivo para duas substâncias proibidas. 

De acordo com seu empresário, Malki Kawa, Jon Jones passou por vários testes que nada encontraram em seu corpo semanas antes da luta contra Cormier.

- O UFC sabe. Eles olharam os testes dos dias 6 e 7, e Jon passou pelos dois, não havia nada no corpo dele. Então para ele começar a usar esteróides, especialmente o esteróde que eles dizem que ele tomou, ele teria que estar tomando esse esteróide por um tempo. Ele só tomou para o último teste? Para mim, tem muitas questões ainda sem resposta - declarou.

Kawa foi além e alfinetou o UFC ao defender Jones. O agente levantou dúvidas sobre o resultado dos testes.

- Eu encorajo a todos para olharem os testes que ele passou e o teste que ele falhou. É uma janela de três semanas da luta. Jon passou por sete testes sem aviso prévio, e ele iria falhar no que foi avisado? É esquisito para mim, tem muitas coisas que o UFC ainda não revelou - inferiu.

O diretor executivo da Comissão Atlética da Califórnia, Andy Foster, já havia declarado ao "MMA Junkie" que o episódio não lhe parecia comum.

- Essa situação não faz o menor sentido para mim. Simplesmente não faz sentido. Temos que avaliar porque não é palpável. Temos que ir até o fundo nessa história. Se você usa esteroides, a substância aparece em todos os momentos. O fato de não aparecer nos testes do dia 6 e 7, quando ele foi testado antes, é uma indicação de que ele não estava usando esteróides. Eu sei que ele tem sido inconsequente com a carreira, mas ainda assim não faz sentido. Por isso acho importante que avaliemos todas as evidências possíveis antes de tomar conclusões e culpar Jon Jones novamente.