Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Goleiro mais exigido do Brasil, Vanderlei mira Seleção: "Terá outra chance"

Camisa 1 do Santos é o atleta com mais defesas na Série A: veja números

Globo Esporte

14 de Setembro de 2017 - 15:39

Vanderlei deu show e recebeu muitos elogios da torcida santista na última quarta-feira, após ser decisivo mais uma vez debaixo das traves do Santos. O goleiro fez pelo menos três defesas difíceis e impediu a derrota do Peixe no empate em 1 a 1 contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

O camisa 1 do Alvinegro é o goleiro com mais defesas na Série A do Campeonato Brasileiro. Com a atuação de gala, Vanderlei admitiu que ainda sonha com uma convocação do técnico Tite para a seleção brasileira.

– Toda defesa é difícil. Fui feliz por poder ter ajudado o Santos. O trabalho continua. Terá outra chance de convocação para a Seleção. O resultado contra o Barcelona de Guayaquil poderia ser melhor, mas vamos buscar em casa – disse o goleiro do Peixe.

Só no Campeonato Brasileiro, foram 59 defesas consideradas difíceis em 22 jogos, uma média de 2,68 por partida.

Wilson, do Coritiba, é o segundo colocado no ranking, com 47 intervenções em 23 jogos, média de 2,04 por partida. Na última lista de Tite, Alisson (Roma, da Itália), Ederson (Manchester City, da Inglaterra) e Cássio (Corinthians) foram os goleiros convocados.