Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Petros evita julgar Jô, mas questiona fair play no futebol: "Hipocrisia"

Volante do São Paulo comenta discurso e atitude de atacante do Corinthians, após episódio envolvendo Rodrigo Caio e gol de mão de Jô contra o Vasco

Globo Esporte

19 de Setembro de 2017 - 15:22

O assunto da semana que antecede o Majestoso de domingo, às 11h (de Brasília), no Morumbi, é o duelo entre Rodrigo Caio, do São Paulo, e Jô, do Corinthians. Dentro e fora de campo. O gol do corintiano usando o braço, contra o Vasco, no último domingo, reacendeu a polêmica. O atacante não admitiu o toque de mão após o jogo, mas nesta terça-feira, na Argentina, reconheceu o lance irregular, embora tenha dito que não quis trapacear.

Mais cedo, antes da nova declaração de Jô, os jogadores do São Paulo foram questionados no CT da Barra Funda sobre a atitude do corintiano em relação ao episódio de fair play de Rodrigo Caio, em março – relembre abaixo.

Petros respondeu da seguinte maneira:

– Que pergunta, hein, meu?! É uma coisa muito pessoal. Quem sou eu para julgar atitude de alguém? Cada um tem sua cabeça e seu mundo. Nunca vivenciei essa situação. Já vivenciei uma equipe ganhando devolver a bola e não devolver quando está perdendo. Até onde vai o fair play no futebol? É uma questão a ser repensada. Acho que existe um pouco de hipocrisia nisso.

Hernanes e Marcos Guilherme adotaram discursos diferentes. O Profeta não vê influência da polêmica no clássico deste domingo, e o meia-atacante se esquivou.

– Influenciar no jogo? Talvez vá influenciar na tensão dos árbitros que estarão em campo, de vocês (imprensa) que estão analisando o jogo. Mas, dentro de campo, quando a gente já está em estado de agonismo, tem que lidar com muitas coisas, e nosso cérebro em fadiga não consegue recordar de tudo isso que necessitamos para sermos seres humanos perfeitos. Vai ficar mais fora de campo do que com os jogadores. As duas equipes vão buscar seus objetivos. Claro que, dentro de uma situação favorável para cada um, cada um vai dar o seu melhor – afirmou Hernanes.

– É difícil falar porque isso é cada um. Tenho visto muita repercussão, mas, sinceramente, minha cabeça está focada apenas no Corinthians agora. É um jogo muito importante para nós. Então isso aí eu deixo para vocês da imprensa. Estou pensando apenas em me preparar bem – disse Marcos Guilherme.

Relembre o caso:

Gabriel, do Corinthians, é expulso equivocadamente em clássico com o Palmeiras, em fevereiro. Maycon deveria ter recebido o cartão vermelho. Na ocasião, em fevereiro, Jô condenou os jogadores palmeirenses por induzirem a arbitragem ao erro.

Rodrigo Caio protagonizou lance de fair play na semifinal do Paulistão, em abril. O gesto livrou o rival de uma suspensão na segunda partida, na qual Jô fez o gol de empate por 1 a 1. O Corinthians acabou campeão estadual.

Jô elogiou a atitude do são-paulino e lembrou do seu pênalti cavado contra o São Bento. "O Rodrigo Caio serviu de exemplo e com certeza vai ser diferente daqui para frente, todo jogador vai ter a consciência de fazer o que é certo", disse.

Jô fez gol de mão contra o Vasco, na vitória por 1 a 0 do Corinthians, no último domingo. Após o jogo, não admitiu o toque. Nesta terça-feira, reconhece a irregularidade, embora tenha dito que não quis trapacear.