Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Filha que encontrou idoso morto é a principal suspeita de cometer o crime

Exames de necropsia realizados no IML (Instituto Medico Legal) de Dourados confirmaram que Adão foi vítima de homicídio.

Campo Grande News

20 de Setembro de 2017 - 08:09

O site noticiou há dois dias que o idoso Adão Luis de Souza Xavier, 61, foi encontrado morto pela filha e pelo genro, em frente ao barraco onde morava. O caso tinha sido registrado como morte a esclarecer, porém, a própria filha está sendo investigada como suspeita de matar o idoso. O crime aconteceu na noite de domingo (17), em Rio Brilhante.

Exames de necropsia realizados no IML (Instituto Medico Legal) de Dourados confirmaram que Adão foi vítima de homicídio. O médico legista aponta no laudo como causa da morte, hemorragia interna por esfaqueamento. Um golpe provavelmente de punhal atingiu a região das nádegas da vítima que morreu por hemorragia interna.

Segundo informações do site Rio Brilhante em Tempo Real, familiares de Adão que velavam o corpo na segunda-feira (18), contaram que a filha dele, que não teve o nome divulgado e o marido dela, estiveram na capela durante à tarde, mas quando o resultado do laudo chegou até a família, a polícia foi acionada e os dois fugiram em uma bicicleta.

Conforme uma irmã da vítima, os dois permaneceram sentados em uma calçada do lado de fora do velório e saíram assim que foram questionados pela família do que teria acontecido com o idoso.

Policiais realizaram buscas ao casal que não foi localizado. De acordo com a polícia, o caso ainda está sendo investigado, embora o casal tenha fugido durante o velório, é cedo para afirmar que eles tenham participação no crime.
O caso foi registrado como morte a esclarecer, mas agora com o resultado do exame do IML, o fato será tratado com homicídio.

No local onde o idoso foi encontrado morto, enquanto os levantamentos eram feitos, a filha e o genro que estavam em visível estado de embriaguez, se mostraram surpresos quando foram informados pela polícia e a perícia de que foi constatada uma perfuração de faca no corpo da vítima. Em defesa, o caso contou que foi catar latinhas e quando retornou para o barraco onde o pai morava, encontrou o idoso caído no quintal.

A filha disse ainda que pediu ajuda aos vizinhos para colocar Adão na cama, onde acabou morrendo. Para justificar as manchas de sangue no quintal e na cozinha o casal disse que a vítima sofria de problemas de saúde.