Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Incêndio de grande proporção volta a atingir região de Ribas

A propriedade que registra chamas hoje é da empresa Corus e é voltada para reflorestamento

Correio do Estado

20 de Setembro de 2017 - 16:27

Área extensa de plantação de eucalipto no município de Ribas do Rio Pardo, que fica a 100 km de Campo Grande, registra incêndio de grandes proporções desde as 10h30 de hoje. Na semana passada, 4,5 mil hectares foram atingidos por fogo em região da fazenda Boi Preto, no mesmo município, o que causou prejuízo de mais de R$ 21 milhões.

A propriedade que registra chamas hoje é da empresa Corus e é voltada para reflorestamento. A fazenda fica a 15 quilômetros da cidade de Ribas do Rio Pardo.

A área que já foi atingida pelo fogo envolveria duas fazendas, a São Félix e a Mariana, de acordo com informações preliminares. O acesso a essas propriedades é por meio da estrada do Mimoso.

De acordo com o Sindicato Rural do município, o fogo ainda não foi contido e proprietários de fazendas vizinhas estão auxiliando na contenção das chamas. 

O Corpo de Bombeiros de Campo Grande, que dá apoio nessas ocorrências, foi acionado para dar auxílio a brigadistas. No local, caminhões pipas da prefeitura local foram enviados para ajudar no combate ao incêndio.

Assessoria do prefeito Paulo Cesar Lima Silveira, o Paulo Tucura, que estava em Campo Grande, deslocou-se para Ribas novamente após ser informada do fogo.