Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Em visita surpresa, novo diretor do Detran reafirma promessa de instalar semáforos

Hashioka, que veio em companhia de um engenheiro de trânsito embora sem dar prazo, garantiu que o Detran-MS vai custear a implantação de dois conjuntos semafóricos.

Flávio Paes/Região News

26 de Setembro de 2017 - 08:42

Acompanhado do diretor da Agraer, Enelvo Felini, o diretor-geral do Detran, Roberto Hashioka, no final da tarde de ontem, segunda-feira (25), fez uma visita surpresa a Sidrolândia, permaneceu aproximadamente 30 minutos na Avenida Dorvalino dos Santos, onde foi recepcionado pelo prefeito Marcelo Ascoli, vereadores, comerciantes da região e pode conhecer as rotatórias (com a João Marcio Ferreira Terra e Ponta Porã), onde o registro de muitos acidentes reascendeu o clamor público pela instalação de semáforos.

Hashioka, que veio também em companhia de um engenheiro de trânsito embora sem dar prazo, garantiu que o Detran-MS vai custear a implantação de dois conjuntos semafóricos. Vai submeter o projeto ao DNIT já que a Dorvalino do Santos é uma extensão da BR-060, rodovia federal.

Foto: Reginaldo Mello/Região News

Em visita surpresa, novo diretor do Detran reafirma promessa de instalar semáforos

A vinda de Hashioka no final de expediente foi desfecho de uma sucessão de articulações promovidas pelo vereador Waldemar Acosta depois do atropelamento em que morreu a ciclista Andressa Medeiros, no dia 02 de agosto no cruzamento da Dorvalino dos Santos com a João Márcio. 

Waldemar, acompanhado do ex-vereador Di Cezar, esteve em Campo Grande com a vice-governadora Rose Modesto e pediu a intervenção dela para parceria com o Detran. Durante a exposição Acosta conversou com o presidente a Agraer e pediu o apoio dele para resolver a questão.

No último dia 14 esteve na cidade o assessor de Rose, Alisson Lopes, que se reuniu com os vereadores, visitou os locais de intervenção e levou um documento assinado por eles, no qual mostra a necessidade da sinalização das rotatórias (com base nas estatísticas de trânsito e crescimento da frota de veículos).

Confira reportagem completa sobre a visita do presidente do Detran-MS.