Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Agente penitenciário suspeito de matar pedreiro após show sai da prisão em MS

Alvará de soltura de Joseilton de Souza Cardoso foi expedido pela Justiça nesta terça-feira (10). Crime ocorreu no estacionamento de shopping em Campo Grande.

G1 MS

10 de Outubro de 2017 - 14:36

O agente penitenciário federal Joseilton de Souza Cardoso, suspeito de matar um pedreiro depois de um show em Campo Grande, saiu da prisão na tarde desta terça-feira (10). A Justiça concedeu liberdade provisória, mas o agente deverá cumprir medidas cautelares.

Ele não poderá sair da cidade, terá de se apresentar todo mês em juízo e ainda fica impedido de portar arma por tempo indeterminado.

O oficial de justiça chegou à sede da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros (Garras) por volta das 14h (de MS), acompanhado do advogado Ed Carlos da Rosa. Dez minutos depois, o suspeito saiu da delegacia em um carro com vidros escuros.

Joseiton de Souza Cardoso confessou ter matado o pedreiro Adilson dos Santos, de 23 anos, com um tiro no peito, depois de um show sertanejo no estacionamento do shopping Bosque dos Ipês, na região norte da capital sul-mato-grossense. A polícia investiga o que provocou a confusão.

O crime foi há quase 20 dias e, desde então, o agente penitenciário federal estava preso. A defesa entrou com pedido de habeas corpus na última sexta-feira (6), alegando que Joseilton não pode cumprir prisão preventiva porque é réu primário.

“O juiz não determinou o afastamento das funções profissionais dele, apenas temporariamente o porte da arma. Então vai depender da administração do Depen [Departamento Penitenciário Nacional] colocá-lo em uma função administrativa até que encerre o processo e veja no final qual será o veredito”, destacou o advogado.