Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Economia

Bovespa sobe 1,55% e atinge 76.897 pontos, nova máxima histórica

Ibovespa bateu novo recorde nesta terça-feira (10), com investidores mais otimistas sobre a aprovação da reforma da Previdência.

G1

10 de Outubro de 2017 - 16:15

A bolsa de valores de São Paulo avançou 1,55% nesta terça-feira (10) e renovou seu patamar recorde. O Ibovespa, o principal índice de ações da bolsa paulista, atingiu 76.897 pontos, a maior pontuação já registrada.

O recordo anterior foi alcançado no dia 3 de outubro, quando o Ibovespa atingiu 76.763 pontos.

A Bovespa recuperou o fôlego após cair nos dois pregões passados, em meio às melhores perspectivas do mercado para a aprovação da reforma da Previdência, destaca a Reuters.

A expectativa positiva com relação à recuperação da economia tem ajudado a manter uma visão favorável para o mercado de renda variável no Brasil. Corroborando essa visão, nesta manhã, o Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou suas projeções de crescimento da economia mundial, incluindo o Brasil, elevando suas estimativas.

Agora, o FMI vê o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro avançando 0,7% este ano e 1,5% em 2018, acima das projeções feitas em julho. As estimativas para o crescimento da economia mundial também melhoraram e o Fundo agora vê expansão de 3,6% em 2017 e de 3,7% no próximo ano.

No fronte político local, as atenções se voltam para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, para a leitura do parecer da denúncia contra o presidente Michel Temer e dois ministros, que deve acontecer nesta sessão. Além disso, as movimentações do governo para avançar sua agenda de reformas também permanecem no radar dos investidores.

"Governistas tentam emplacar emenda aglutinativa com reforma da Previdência mais enxuta para ser votada em novembro. A emenda versaria sobre idade mínima, tempo de contribuição e mecanismo de transição", escreveu o economista-chefe da Modalmais, Alvaro Bandeira, de acordo com a Reuters.

Véspera

O Ibovespa recuou 0,43%, a 75.726 pontos, mas ficou longe da mínima da sessão, quando perdeu 1,15%. Na semana passada, o índice acumulou alta de 2,37%. Veja a cotação hoje