Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Joanna alfineta duelo entre Gadelha e Andrade: "Jéssica não mostrou nada novo"

Campeã peso-palha disse que não viu todo o combate, mas afirma que "Bate-Estaca" pareceu muito boa porque Claudinha lutou mal: "A Gadelha não estava preparada para a Andrade".

Combate.com

14 de Outubro de 2017 - 09:10

No mês passado, as pesos-palhas Cláudia Gadelha e Jéssica Andrade protagonizaram um duelo sangrento na co-luta principal do UFC Japão, recebendo, inclusive, o bônus de luta da noite. Zebra nas casas de aposta, "Bate-Estaca" levou a melhor no combate na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-26 e 30-27), e recebeu uma enxurrada de elogios de lutadores e especialistas que acompanharam sua performance.

Não foi o caso de Joanna Jedrzejczyk. Campeã absuta da divisão, a polonesa, que já enfrentou as duas brasileiras, disse ao Combate.comque não viu nada demais na performance de Jéssica.

- Eu não vi a luta toda, assisti só um pedaço do primeiro round. Eu não consegui ver ao vivo porque fui dormir cedo, eu tinha um treino muito importante no dia seguinte. Mas pelo que vi e li, Gadelha lutou tão mal que fez com que a Jéssica parecesse tão boa. Eu respeito a Gadelha e a Andrade, não estou dizendo que eu venci as duas e elas podem fazer o que quiserem que eu não ligo, porque claro, estou focada na minha divisão. Mas eu acho que a Jéssica não mostrou nada novo, ela não evoluiu tanto nessa luta com a Gadelha desde que me enfrentou. Acho que a Gadelha não estava preparada pra Andrade e a Andrade é uma lutadora perigosa nessa divisão. Mas parabéns pra Andrade, e espero que a Gadelha volte a lutar logo - declarou.

Joanna também analisou o seu próximo desafio na divisão. Ela enfrenta Rose Namajunas no card principal do UFC 217, no dia 4 de novembro, em Nova York.

- Rose é uma lutadora muito perigosa. Ela é bem sorrateira, astuta, e, como eu disse muitas vezes, ela é muito talentosa. Rose precisa de um pouco mais de experiência, mas é a próxima da fila e eu acho que ela é o meu próximo grande desafio. Sabemos que o jiu-jítsu dela é muito bom, ela é boa no chão, sempre vai pra pegar as costas, gosta de finalizar no mata-leão. Eu vou trabalhar isso, mas eu treino na American Top Team com os melhores, treino jiu-jítsu com a Gezary Matuda, que tem vários títulos mundiais de jiu-jítsu. É um grande prazer para mim poder treinar com ela. Eu sinto que vou trazer algo novo para essa luta. Sabe, do primeiro até os últimos segundos da luta eu preciso estar bastante focada, manter os olhos bem abertos e prestar atenção para cada movimento que a Rose Namajunas possa ter - afirma.

Aos 30 anos, a polonesa nunca perdeu na carreira no MMA e está a uma luta de empatar com Ronda Rousey no recorde de maior número de defesas de título bem-sucedidas das categorias femininas do UFC.

- É sensacional, estou muito feliz que, após a minha vitória no UFC 217, eu vou empatar com o recorde da Ronda Rousey, que tem seis defesas bem-sucedidas de título. Vai ser a minha sétima luta pelo título, e é maravilhoso. Eu vou ser a primeira atleta feminina a bater o recorde de sete lutas seguidas pelo título (no peso-palha) e isso é sensacional. Eu estou mais focada na minha vitória do que no recorde, e em defender o meu título, claro.

Com um cartel de 14 vitórias na carreira, Jedrzejczyk afirma que pretende lutar pelo menos mais uma vez no peso-palha antes de pensar em subir para a recém-criada categoria peso-mosca feminino, em busca de novos desafios.

- Depois dessa luta eu vou para a casa, na Polônia. Eu passei tanto tempo nos EUA nos últimos 12 meses, que eu preciso dedicar um pouco do meu tempo pros meus amigos e familiares. Eu vou fazer isso com certeza, porque sinto muito a falta deles, mas sabe, é o ápice da minha carreira como lutadora. Eu quero dar tudo de mim e conquistar tudo o que eu posso. Eu sinto que estou evoluindo cada vez mais estando aqui nos EUA, na American Top Team. Me sinto ótima, mas com certeza, no início do próximo ano eu vou decidir o que eu vou fazer. Quero defender o meu título mais uma vez na divisão peso-palha e depois disso veremos, talvez eu suba pro peso-mosca. Com certeza será um dos maiores desafios da minha carreira como lutadora - finalizou.

UFC 217
4 de novembro, em Nova York (EUA)
CARD PRINCIPAL (até o momento):
Peso-médio: Michael Bisping x Georges St-Pierre
Peso-galo: Cody Garbrandt x T.J. Dillashaw 
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Rose Namajunas
Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Stephen Thompson
Peso-médio: Johny Hendricks x Paulo Borrachinha
CARD PRELIMINAR (até o momento):
Peso-leve: Joe Duffy x James Vick
Peso-pesado: Walt Harris x Mark Godbeer
Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Michael Oleksiejczuk
Peso-meio-médio: Mickey Gall x Randy Brown
Peso-pesado: Curtis Blaydes x Alexey Oliynyk
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Patrick Cummins
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Aiemann Zahabi