Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

BB não tem previsão de quando caixas alvo de ladrões voltam a funcionar

Caixas funcionam durante o ano e agência só oferece atendimento ao público durante a Expogrande

Campo Grande News

16 de Outubro de 2017 - 15:30

O Banco do Brasil ainda não tem previsão da volta do funcionamento dos caixas eletrônicos roubados em uma ação cinematográfica no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

A ação criminosa aconteceu na quarta-feira (11) durante o feriadão prolongado. A quadrilha usou explosivo menos prejudicial às cédulas de dinheiro, houve troca de carros na fuga e pregos foram deixados nas ruas para dificultar a perseguição policial.

Conforme nota do BB, a agência alvo da quadrilha é “um posto de atendimento especial que tem expediente ao público apenas durante a Expogrande e a previsão é de que volte a funcionar com a possível reinstalação dos terminais eletrônicos”. Contudo, nenhuma data foi informada.

Em contato com a assessoria, também foi esclarecido que apenas os caixas eletrônicos operam durante o ano e que o atendimento pessoal só é oferecido durante a tradicional festa da Capital.

Investigações - Ao site, o delegado que está à frente do caso, Fábio Peró, do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) confirmou que na agência não há monitoramento por câmeras, porém não revelou mais detalhes sobre o andamento das investigações.

Roubo - Conforme relatos de testemunhas, cinco ladrões chegaram às 2h20 de quarta-feira ao local e pularam o portão. Um dos dois seguranças percebeu a ação e chegou a sacar a arma, mas acabou rendido junto com o colega. Eles foram amarrados e levados para a guarita.

Os ladrões afirmaram que não iriam agredi-los e somente queria o “que era deles”. Em seguida, explodiram os dois caixas eletrônicos. Neste ínterim, outros dois homens, que passavam pelo local, foram rendidos e também levados para a guarita.

Na fuga, num Golf, a quadrilha foi abordada por quatro policiais militares. Houve troca de tiros na esquina das ruas Tenente Aviador Pedro Correia Ducan e Paraguai. Após troca de carro, o grupo fugiu.