Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Polícia investiga mãe de menina que teve traumatismo e intestino rompido

A criança está, desde esta segunda-feira (16), na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Universitário.

Campo Grande News

17 de Outubro de 2017 - 07:34

Uma menina de dois anos está em estado grave, após ser supostamente agredida pela mãe de 16 anos. As agressões teriam acontecido no Dia das Crianças, 12 de outubro, mas a menina foi encaminhada para Santa Casa de Campo Grande na noite de domingo (15), com traumatismo craniano e o intestino rompido. 

A criança está, desde esta segunda-feira (16), na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Universitário. A família mora em Coxim.

A família da mãe adolescente acusa a jovem de agredir a menina. A vítima deu entrada no Hospital Regional de Coxim e a equipe médica suspeitou de agressão, já que a criança tinha vários hematomas pelo corpo e estava gravemente ferida. O Conselho Tutelar foi acionado e, consequentemente, a Polícia Civil.

Segundo informações do site Coxim Agora, a adolescente nega o crime e disse que a menina escorregou em um tapete da casa onde mora com o atual marido e a sogra. Ao sofrer a queda, a criança teria batido com a cabeça no chão, segundo a mãe. A jovem tem outro filho de quatro meses. 

Conforme a tia da criança, que também cuida da criança, há algum tempo, a pequena vem apresentando hematomas pelo corpo e que ela mesma já fez inúmeras denúncias na polícia para que o caso fosse apurado, inclusive foi orientada a tirar fotografias das lesões para comprovar as agressões.

Além das lesões, a criança adquiriu uma pneumonia e apresentou hemorragia que já foi controlada. A menina está sedada, respirando com ajuda de aparelhos. 

A tia já foi ouvida pela Polícia Civil de Campo Grande na sexta-feira (13), em uma das Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário). Como a mãe da menina é acusada de ser a agressora, ela foi informada pelo Conselho Tutelar de que não pode acompanhar a criança durante o tratamento.

O Conselho Tutelar de Coxim está acompanhando o caso junto a DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) da cidade.

Histórico - A família da própria mãe afirma que a menina vivia sendo agredida. Ao jornal local, eles mostraram várias imagens, de hematomas que teriam sido fotografados ao longo dos 2 anos de vida da criança. Uma das denúncias feitas à polícia resultou em inquérito, onde o ex-padrasto é apontado como o agressor, conforme apurou o site Edição de Notícias. 

No Conselho Tutelar de Coxim existem denúncias da avó e da tia da criança contra a mãe, assim como da adolescente contra a mãe, avó materna da menina.