Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Presidente do Grêmio, sobre árbitro de jogo com Corinthians: "Vagabundo paranaense"

Romildo Bolzan, em entrevista para o site da ESPN, chama Héber Roberto Lopes de "careca vagabundo paranaense" e de "caseiro" antes de duelo desta quarta

Globo Esporte

17 de Outubro de 2017 - 17:12

O presidente do Grêmio provocou polêmica nesta terça-feira ao criticar a escolha de Héber Roberto Lopes para apitar o jogo com o Corinthians, nesta quarta, em São Paulo, pela 29ª rodada do Brasileirão. Em entrevista ao site da ESPN, Romildo Bolzan Júnior chamou o árbitro de "careca vagabundo paranaense" e afirmou que já "arrumaram um jeitinho" para o Timão.

Segundo a publicação, Romildo reclamou da colocação de Héber no sorteio e citou que o árbitro esteve envolvido em jogos da Série B nesta temporada e não figurou em grandes jogos do Brasileirão. Também o chamou de "caseiro" pela sua condução dos jogos.

– Podemos até ganhar este jogo, mas já arrumaram um jeitinho: botaram o Héber, esse careca vagabundo paranaense – declarou o mandatário gremista, segundo o portal. – Ele é juiz caseiro. O histórico dele não é bom e neste ano andou apitando Série B. Não atuou em jogos de grande pompa. E este jogo contra o Corinthians é muito importante – completou.

A assessoria do presidente do Grêmio afirmou ao GloboEsporte.com que houve um desentendimento por parte do repórter às palavras do mandarário, que não adjetivou Héber desta maneira. Por outro lado, a arbitragem do escolhido de fato não agrada a Romildo.

Em entrevista ao mesmo portal, o presidente da comissão de arbitragem da CBF, coronel Marcos Marinho, defendeu a escalação do árbitro para partida e disse que a "experiência e a capacidade do Héber são inquestionáveis". Segundo Marinho, ele foi colocado na escala de sorteio porque vários árbitro Fifa estão participando de um treinamento de arbitragem de vídeo no interior paulista.

O duelo desta quarta marca o encontro do líder Corinthians com o atual segundo colocado. Apesar de nove pontos atrás do Timão, primeiro com 58, o Grêmio reconquistou a posição após vencer o Coritiba e o Santos empatar com o Vitória, no Pacaembu, na noite de segunda. Em caso de vitória, diminui a diferença para seis pontos e põe uma pitada de emoção na reta final do Brasileirão.