Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Com volta de Luan, Grêmio tem quarteto goleador à disposição contra o Corinthians

Atacante é o vice-artilheiro do time com 14 gols. Luan, Barrios, Fernandinho e Ramiro são responsáveis por 52 dos 101 tentos do Grêmio na temporada

Globo Esporte

18 de Outubro de 2017 - 16:13

Luan começará ou entrará no decorrer da partida? A dúvida será alimentada por Renato Gaúcho até às 21h, quando precisa apresentar a escalação para o duelo desta quarta-feira contra do Corinthians, que iniciará 45 minutos depois. Porém, só o fato de poder contar com o atacante eleva – e muito – o poder de fogo gremista.

Após sofrer uma lesão muscular na coxa direita e ficar 56 dias sem disputar um jogo do começo ao fim, o camisa 7 está liberado pelo departamento médico (chegou a ficar no banco na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, mas sem as melhores condições) e surge como a principal atração tricolor para o duelo na Arena Corinthians. Com Luan, caso o camisa 7 seja de fato confirmado, Renato terá em campo seus principais goleadores na temporada.

O quarteto formado pelo camisa 7, Barrios, Ramiro e Fernandinho está no topo da artilharia gremista em 2017, já que Pedro Rocha (que marcou 11 gols) não atua mais pelo clube. Barrios balançou as redes em 18 oportunidades, seguido por Luan, com 14. Fernandinho e Ramiro somam 10 gols cada. Ou seja, os quatro marcaram 51,48% dos 101 gols do time até o momento.

A importância do camisa 7 para o sistema ofensivo do Grêmio ficou evidente nos últimos jogos. Nos 10 jogos em que Luan ficou fora, o Grêmio só marcou oito gols, o que dá uma média de 0,8 por partida. Com um detalhe: cinco deles na goleada sobre o Sport. Os outros foram marcados nas vitórias por 1 a 0 sobre Botafogo, pela Libertadores, e Fluminense e Coritiba, pelo Brasileirão.

Quarteto goleador à disposição de Renato

Lucas Barrios - 18 gols

Luan - 14 gols

Fernandinho - 10 gols

Ramiro - 10 gols

A seca tem relação com a decepcionante campanha no returno do Brasileirão. O Tricolor soma apenas 10 pontos após nove jogos e acumula três vitórias, um empate e cinco derrotas, com um aproveitamento de 37,03%. São sete gols marcados, o que dá uma média de 0,7 por partida. Luan não disputou uma partida sequer na segunda parte do nacional (o último foi o triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG no dia 6 de agosto, na última rodada do primeiro turno).

Resta agora aguardar a chancela de Renato para ver em qual momento Luan estará em campo. A partida com o Timão começa às 21h45, na Arena Corinthians. O Tricolor é o vice-líder do Brasileirão com 49 pontos, nove atrás dos paulistas. Em caso de vitória, a distância cai para seis pontos, a nove rodadas do fim do campeonato.

CORINTHIANS X GRÊMIO - BRASILEIRÃO - 29ª RODADA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo.

Data e horário: quarta-feira (18/10), às 21h45 (horário de Brasília). 
Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan (Arroyo) e Fernandinho; Barrios.

Quem está fora: Maicon, Douglas, Bressan, Cristian e Michel,

Pendurado: Ramiro.

Arbitragem: Apita Héber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC).

Transmissão: TV Globo para RS (com Luciano Périco, Mauricio Saraiva e Márcio Chagas da Silva) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.